Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Mercedes vence a 4ª edição da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

A edição, que contou com a participação de nove municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, teve como premiação total R$ 10 mil.
30/07/2018 09:47
O encerramento da 4ª Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida, desenvolvida pelo Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com a Itaipu Binacional e administrações municípios, foi realizada na tarde da última sexta-feira (27), no balneário de Santa Helena.

A equipe “Jovens Mercedenses Conectados para o Bem” de Mercedes foi a campeã da gincana e levou o prêmio de R$ 5 mil e uma visita, programada para o dia 04 de agosto, à Itaipu Binacional e às Cataratas do Iguaçu.

A edição, que contou com a participação dos municípios de Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Mundo Novo (MS), Pato Bragado, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa, teve como premiação total R$ 10 mil.

O 2º lugar da gincana ficou para a equipe “Santa Helena em Ação” de Santa Helena, com o prêmio de R$ 3 mil e o 3º lugar foi conquistado pelo grupo “Ninjas da Paz” de Marechal Cândido Rondon, que recebeu R$ 2 mil.

Estiveram presentes no encerramento dos trabalhos a Prefeita de Mercedes e Presidente do Conselho do Municípios Lindeiros Cleci Loffi, a Coordenadora Municipal do Grupo Catarina Triches Petri, a Coordenadora do CRAS Vãnia Rauber, autoridades, vereadores, representantes da Itaipu Binacional e demais lideranças.

As atividades da 4ª edição da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida foram realizadas durante quatro meses com a participação de 250 jovens com idades entre 13 e 17 anos. “Estão todos de parabéns. Todos são vencedores. São jovens protagonistas e que se dedicam a construir uma sociedade melhor”, afirmou a Prefeita de Mercedes e Presidente do Conselho do Municípios Lindeiros Cleci Loffi.

As ações, que envolveram milhares de pessoas, foram executadas pelos grupos com o objetivo de chamar a atenção para as questões de criminalidade, contrabando, descaminho e violência. Além disso, três encontros, incluindo a entrega da premiação, serviram para estimular o espírito de desenvolvimento e de cooperação.

18/10/2018 as 16:32
A instalação das lâmpadas no Lago Municipal está ocorrendo por meio de um convênio de R$ 92.400,00 entre o município e a Itaipu Binacional.
18/10/2018 as 15:36
essa quinta-feira (18) vão ser realizadas as disputas de 3º lugar na comunidade de São Marcos.
18/10/2018 as 14:18
O plano diretor é o documento que norteia as ações de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município pelos próximos 10 anos.
18/10/2018 as 13:02
Além de economizar os participantes aprenderam sobre importância de se reduzir os impactos no meio ambiente.
Ligue!
Siga no Facebook