Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Escola Municipal Tiradentes terá em 2019 o Programa Educação Empreendedora

01/08/2018 15:59

As Escolas Caetano Munhoz Rocha do Distrito de Arroio Guaçu e Cantinho Feliz da sede de Mercedes já promovem o Programa Educação Empreendedora do Sebrae, uma ação do PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com o intuito de desenvolver as potencialidades empreendedoras de todos os alunos da rede municipal de ensino pela prática de empreender o Programa foi apresentado para toda a equipe de Professores da Escola Tiradentes.

O encontro coordenado pela consultora regional do Sebrae/PR e gestora de Educação Empreendedora Nara Regiane Reinheimer Pick demonstrou a equipe pedagógica da unidade escolar a importância da inclusão nos currículos escolares de conteúdos relacionados ao empreendedorismo.

A metodologia do projeto, é idealizado pelo Sebrae por meio do Programa Cidade Empreendedora, conhecido por JEEP. O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores aos alunos dos 1º aos 5º anos do ensino fundamental.

A apresentação do programa contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff, Educação e Cultura Gilson Backes, Diretora da Escola Tiradentes Elenir Brun, Coordenadora Pedagógica Kiara Baasch Mensch além da equipe de professores.

Áudio 1 Consultora Sebrae Nara Pick
Áudio 2 Consultora Sebrae Nara Pick
17/08/2018 as 16:22
Desde o mês de junho já foram realizadas quatro visitas que foram proporcionadas por meio da Secretaria de Assistência Social, com o ônibus da Linha Ecológica.
17/08/2018 as 15:53
Dezenas de pais prestigiaram as homenagens que ocorreram nos turnos matutino e vespertino.
17/08/2018 as 15:04
Estiveram presentes, além do público em geral, a Prefeita Cleci Loffi, o Vice-Prefeito Edson Schug e a Secretária Municipal de Saúde Arlete Martins.
16/08/2018 as 17:00
Ao falar sobre a importância do curso Sérgio destaca que “A ampliação das habilidades impacta no desenvolvimento do município”.
Ligue!
Siga no Facebook