Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Ginástica Rítmica de Mercedes conquista medalha inédita nos Jogos da Juventude

A competição, que foi realizada em Toledo durante os dias 07 a 09 de setembro, reuniu 18 cidades do estado e contou com a participação de 106 ginastas disputando divisão A e B.
12/09/2018 13:05
A Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar receberam na tarde desta terça-feira (11) as atletas de Ginástica Rítmica de Mercedes que participaram dos Jogos da Juventude Fase Final.

Mercedes competiu na divisão B pelo conjunto 5 arcos e conquistou o 3º Lugar da categoria. As ginastas que compuseram o conjunto foram: Bethania Bayer, Bruna Carolina Weber, Maria Clara Meller Alves, Mikaele Helmann, Patrine Helmann, Raika Luiza Bruch e Sabrina Gabrieli Schulz.

Na disputa individual Mercedes competiu os aparelhos mãos livres e maças com as ginastas Alana Carolayne da Silva (atleta convidada de Toledo), Maria Clara Meller Alves, Raika Luiza Bruch e Sabrina Gabrieli Schulz. No individual geral a ginasta Alana conquistou a 8ª colocação e por equipe Mercedes ficou em 6º lugar.

Estiveram presentes ainda na recepção o Diretor de Esportes Valdecir dos Santos, a técnica da modalidade de GR Larissa Delazeri Glaeser, o técnico esportivo Marlon Neves além da Professora Maria Cerny, que iniciou a prática da modalidade no munícipio.

Segundo a técnica Larrissa essa é a primeira vez que o município conquista medalha, na modalidade de ginástica rítmica, em competição oficial do Estado do Paraná. “Estar entre os três melhores conjuntos é gratificante. As meninas foram dedicadas, guerreiras e acreditaram que eram capazes de conseguir esse resultado, estou orgulhosa dessas meninas e ver a alegria e a emoção que elas vivenciaram não tem preço. Temos muito o que melhorar ainda e agora é mantermos a dedicação e nossos pés no chão, treinar mais e mais para conseguir mais resultados importantes como esse”, destaca a professora.

A coordenadora técnica da competição Débora Souza, destacou o nível técnico elevado da competição e a presença de representantes de outras cidades no pódio, o que indica um crescimento da GR no Paraná como um todo. O Paraná, é referência no esporte entre os demais estados e o crescimento da modalidade em outros municípios, tanto no nível A quanto no nível B, consolida este trabalho.

Fotos competição e premiação: Thaís Mendes/Mandala Fotografia
13/11/2018 as 16:38
A equipe masculina joga pela conquista do 1° lugar da categoria contra Quatro Pontes às 10h.
13/11/2018 as 15:55
Os interessados em se inscrever podem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas.
13/11/2018 as 10:22
As inscrições para o evento são limitadas a 200 equipes.
12/11/2018 as 10:47
Os alunos instrumentistas e vocais se prepararam durante dois meses para apresentar oito sucessos da música sertaneja raiz.
Ligue!
Siga no Facebook