Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Carreta da Escola Móvel do Senai está em Mercedes

As inscrições para o curso período vespertino e noturno estão sendo realizadas na Prefeitura pelas Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.
21/09/2018 16:57
A Administração de Mercedes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promovem o curso de noções de mecânica de motocicletas. Vão ser ofertadas duas turmas, com início na próxima terça-feira (25), em uma carreta onde funciona a Escola Móvel do Senai, que está estacionada as lado da Praça Willy Barth.

O curso tem por objetivo preparar profissionais para realizar manutenção de motocicletas, diagnosticar possíveis falhas e defeitos, bem como realizar reparos nos sistemas mecânicos e eletrônicos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e meio ambiente.

A turma do período vespertino é ofertada gratuitamente por meio da Secretaria de Assistência Social e tem como público alvo jovens com idade entre 16 e 21 anos. A turma do período noturno, desenvolvida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, tem bolsa de 50% e é destinada para pessoas com idade a partir dos 16 anos.

Durante o curso, que tem carga horária de 80 horas, os alunos vão aprender sobre chassi de motocicleta, eletricidade aplicada à automotiva, eletricidade de motocicletas, metrologia aplicada à automotiva, motor de motocicleta e qualidade, segurança, meio ambiente e saúde (QSMS).

As inscrições para o curso período vespertino e noturno estão sendo realizadas na Prefeitura pelas Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, respectivamente.

24/04/2019 as 14:39
Durante a roda de conversa ocorreram dinâmicas e atividades em grupo voltadas para a prevenção e combate ao bullying.
24/04/2019 as 13:18
A comunidade é atendida atualmente por uma mina superficial, o que ocasiona ruptura no abastecimento de água em períodos de pouca incidência de chuvas.
23/04/2019 as 14:27
O filme vem de encontro à época de reflexão espiritual trazida pela comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.
23/04/2019 as 10:29
O evento, aberto a toda população, marca a etapa final do processo de revisão que contemplou a realização de quatro audiências públicas.
Ligue!
Siga no Facebook