Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Curso de noções de mecânica de motocicletas é iniciado

A capacitação, oferecida pela Administração de Mercedes, está sendo desenvolvida em duas turmas.
27/09/2018 21:54
O curso de noções de mecânica de motocicletas teve início na última terça-feira (25), na carreta da Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai), que está estacionada ao lado da Praça Willy Barth em Mercedes.

A turma do período vespertino é ofertada gratuitamente por meio da Secretaria de Assistência Social e tem 14 alunos inscritos. A turma do período noturno, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, tem bolsa de 50% e está atendendo 16 pessoas.

Por ocasião do início das atividades a Secretária de Assistência Social Andréa Hahn e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff estiveram na escola móvel para recepcionar os alunos.

O curso tem por objetivo preparar profissionais para realizar manutenção de motocicletas, diagnosticar possíveis falhas e defeitos, bem como realizar reparos nos sistemas mecânicos e eletrônicos. Para isso os alunos têm à disposição duas motocicletas novas, motores e todas as ferramentas necessárias.

Os alunos vão aprender durante a capacitação, que tem carga horária de 80 horas dividas em 20 aulas, sobre chassi de motocicleta, eletricidade aplicada à automotiva, eletricidade de motocicletas, metrologia aplicada à automotiva, motor de motocicleta e qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

24/05/2019 as 11:16
As equipes de manutenção já realizaram o reparo, no entanto, ainda não a previsão para a normalização do nível de água dos reservatórios.
23/05/2019 as 15:18
O serviço de publicação e visualização do Diário Oficial retornará normalmente na segunda-feira (27).
23/05/2019 as 14:18
O evento é uma realização do Departamento de Cultura por meio da Secretaria de Educação, com o apoio da Administração Municipal
23/05/2019 as 13:06
Além de servir como preparação das equipes para os jogos oficiais do estado, a Copa Amizade reúne o que há de melhor no voleibol feminino da região.
Ligue!
Siga no Facebook