Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Pretendentes à adoção de Mercedes podem fazer inscrições para encontro preparatório até amanhã

03/10/2018 15:05
Está sendo organizada a terceira edição do Encontro de Preparação Online para Pretendentes à Adoção.

O encontro é realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná e pelo Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude em parceria com a Escola de Magistratura do Paraná e a Equipe Técnica do Núcleo Psicossocial de Apoio as Varas da Infância e da Juventude de Curitiba.

A ação contará ainda com o apoio do Conselho Nacional de Justiça, Associação dos Magistrados da Infância e da Juventude, Associação Nacional dos Grupos de Apoio a Adoção e grupo de Apoio à Adoção Consciente.

A Secretária Andréa Hahn chama a atenção das famílias de Mercedes interessadas em participar do encontro de preparação para pretendentes à adoção que vai ocorrer na Comarca de Marechal Cândido Rondon entre os dias 8 a 24 de outubro.

O prazo de inscrição online expira nesta quinta-feira (04) pelo site www.emap.com.br/cursos/2018/3adocao, devendo informar o nome completo, e-mail e CPF, além de selecionar a comarca em que vão acompanhar a transmissão. Vão ocorrer seis encontros cada um, com duração de duas horas, nas segundas e quartas-feiras.

Podem participar as pessoas que se encontram em processo de habilitação, bem como a rede de apoio do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente (conselho tutelar, bem como profissionais da política de assistência social, saúde e educação).

Os módulos vão abordar os temas: “fundamentos psicológicos para adoções bem-sucedidas”, “aspectos legais: procedimentos para a adoção e seus efeitos”, “adoção tardia e suas peculiaridades; estou/amos habilitado(s) e agora?”, “adoção – construir vínculos de afeto para uma vida plena”, “pós adoção, adoção e seus desafios e depoimento” e “busca ativa: nova realidade do poder judiciário”.

19/10/2018 as 16:39
A ação foi desenvolvida pelo Sicredi Aliança PR/SP, por meio da Agência Mercedes, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
19/10/2018 as 15:52
competição contou com a presença de aproximadamente 650 de diversos municípios da região oeste paranaense.
19/10/2018 as 14:46
Organizada pela Secretaria de Assistência Social, a ação, encantou os participantes.
18/10/2018 as 16:32
A instalação das lâmpadas no Lago Municipal está ocorrendo por meio de um convênio de R$ 92.400,00 entre o município e a Itaipu Binacional.
Ligue!
Siga no Facebook