Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Diretrizes do Plano Diretor são debatidas com as comunidades

O plano diretor é o documento que norteia as ações de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município pelos próximos 10 anos.
18/10/2018 14:18
Mercedes realizou nesta semana, com o objetivo de dar continuidade a revisão do Plano Diretor, três encontros com população para apresentação das novas diretrizes que darão rumo ao desenvolvimento do município.

A primeira reunião ocorreu na noite de segunda-feira (15) na Escola Caetano Munhoz da Rocha em Arroio Guaçu. O segundo encontro foi realizado na manhã de terça-feira (16) no Pavilhão Comunitário do Distrito de Três Irmãs.

Na tarde de terça-feira houve ainda uma capacitação dos membros do Conselho de Desenvolvimento na Prefeitura. À noite foi promovida no anfiteatro da Igreja Católica da sede a 3ª Audiência Pública para apresentação das propostas e encaminhamento para a 4ª fase da revisão.

Todos os encontros contaram com a participação da comunidade em geral, membros do conselho de desenvolvimento, secretários municipais, servidores públicos e vereadores.

O trabalho de revisão vem sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças. Dividida em seis fases a organização do Plano Diretor 2018/2028 envolve a realização de um total de cinco audiências públicas.

Prevista pelo Estatuto das Cidades a revisão conta com a participação da comunidade no debate dos temas: uso e ocupação do solo e infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e regularização fundiária, meio ambiente, educação, esporte, lazer e segurança pública, desenvolvimento social e saúde.

24/04/2019 as 14:39
Durante a roda de conversa ocorreram dinâmicas e atividades em grupo voltadas para a prevenção e combate ao bullying.
24/04/2019 as 13:18
A comunidade é atendida atualmente por uma mina superficial, o que ocasiona ruptura no abastecimento de água em períodos de pouca incidência de chuvas.
23/04/2019 as 14:27
O filme vem de encontro à época de reflexão espiritual trazida pela comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.
23/04/2019 as 10:29
O evento, aberto a toda população, marca a etapa final do processo de revisão que contemplou a realização de quatro audiências públicas.
Ligue!
Siga no Facebook