XIV Torneio Internacional de Pesca de Mercedes reuniu 600 pescadores

Foram sorteados cerca de R$ 40 mil em prêmios.
19/11/2018 11:46
Com a participação de 200 equipes inscritas o município de Mercedes realizou neste último final de semana a XIV Edição do Torneio Internacional de Pesca a Corvina e ao Tucunaré.

As atividades, organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e Administração Municipal, iniciaram na tarde do sábado (18) quando as equipes, acompanharam da abertura oficial do evento no Paço Municipal e seguiram em barqueata até o Parque de Lazer do Distrito de Arroio Guaçu.

À noite participaram de um jantar de confraternização com animação do cantor Bil Vox e concorreram a vários brindes e prêmios. Entre os principais prêmios do sábado (18), estava uma carretinha para barco, que ficou para a Família Correa (Mercedes), sorteada entre as equipes participantes da barqueata.

No domingo (19), às 7h30 da manhã, logo após o café colonial, foi dada a largada no Lago Internacional de Itaipu, rumo à captura das corvinas e dos tucunarés. Logo após a prova do torneio, que foi encerrado às 14h, foi realizada com apoio da Itaipu Binacional a soltura de cinco mil alevinos no Lago de Itaipu.

No encerramento da edição foram sorteadas três caixas térmicas de 45 litros para a equipe Família Correa (Mercedes), dois barcos de alumínio de 6 metros para as equipes Tal Pai Tal Filho (Mercedes) e Farra, Pinga e Foguete (Marechal Cândido Rondon) e dois motores de 15 HP para as equipes “Perdi a Maior” (Brasilândia do Sul) e “Tou a Toa” (Guaíra).

A equipe MS Móveis Planejados (Mercedes) ganhou um motor de 15 HP sorteado entre os participantes que colocaram e permaneceram com a embarcação por no mínimo duas horas na água, totalizando cerca de R$ 40 mil em prêmios.

Também foram premiados com troféu, do 1º ao 3º Lugar para os melhores resultados por equipe nas categorias Corvina e Tucunaré, na categoria Corvina (individual) troféu para as equipes que pescaram os maiores peixes em peso e para a categoria tucunaré (individual) troféu para as equipes que trouxeram maiores exemplares em comprimento.

Categoria Corvina por equipe
1° Corvinão (Mercedes) – 42,4 pontos
2° Ricardo Celulares (Marechal Cândido Rondon) – 35,3 pontos
3° Nézinho Comércio de Lubrificantes (Toledo) – 24,6 pontos

Categoria Tucunaré por equipe
1° Aspekas II (Santa Helena) – 129,5 pontos
2° Águia (Medianeira) – 128 pontos
3° Tucunamax (Marechal Cândido Rondon) – 124 pontos

Categoria Corvina maior peixe (peso) fisgado – classificação individual
1° Corvinão (Mercedes) – 1,336 kg
2° Ricardo Celulares (Marechal Cândido Rondon) – 1,292 kg
3° 17 Neles (Mercedes) – 1,190 kg

Categoria Tucunaré maior peixe (comprimento) fisgado – classificação individual)
1° Aspekas II (Santa Helena) – 47,5 cm
2° Águia (Medianeira) – 43,5 cm
3° Tucunamax (Marechal Cândido Rondon) – 43 cm

Além dos competidores, familiares e visitantes o evento foi prestigiado pela Prefeita Cleci Loffi, Vice-Prefeito Edson Schug, Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar, demais secretários municipais, vereadores e autoridades.

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar avaliou a XIV edição do Torneio Internacional de Pesca de forma positiva e afirmou que mais uma vez o evento se destacou pela quantidade de participantes e pelos grandes exemplares apresentados, divulgando o alto potencial turístico do município para a pesca, onde também os competidores tiveram toda a atenção e segurança no decorrer do torneio.

A realização do evento contou também com apoio da Itaipu e da Associação dos Pescadores Amadores de Mercedes (APAM).

Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar (Áudio 1)
Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar (Áudio 2)
24/04/2024 as 19:07
Evento acontece no Clube Grêmio, a partir das 18h00