Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Mercedes poderá decretar situação de emergência devido à estiagem

Para que seja decretado estado de emergência é necessário que o perfil do município seja constituído por meio de um levantamento das perdas.
21/12/2018 11:44

A Prefeita Cleci Loffi, o Vice-Prefeito Edson Schug, o Secretário de Agricultura Sebastião Kock, Defesa Civil, Emater, Câmara de Vereadores, instituições financeiras, técnicos agropecuários e servidores estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (21) no Paço Municipal.

O encontro teve como objetivo explanar os problemas que estão sendo enfrentados pela falta de chuva no município e fundamentar uma possível edição de um decreto de emergência.

Para que seja decretado estado de emergência é necessário que o perfil do município seja constituído por meio de um levantamento das perdas que estão ocorrendo no setor rural e demais áreas devido à estiagem. O relatório pronto, contendo os dados relativos ao assunto, irá nortear as providências a serem tomadas.

Conforme apontado em reunião o município está sendo afetado principalmente no cultivo da soja uma vez que as últimas chuvas recebidas no município foram insignificantes, não amenizando o problema enfrentado pelos agricultores em razão das altas temperaturas registradas.

A ação é uma maneira de proteger os produtores rurais das perdas, principalmente em relação aos compromissos financeiros como investimentos, seguros e a manutenção da produtividade para a próxima safra.

23/05/2019 as 14:18
O evento é uma realização do Departamento de Cultura por meio da Secretaria de Educação, com o apoio da Administração Municipal
23/05/2019 as 13:06
Além de servir como preparação das equipes para os jogos oficiais do estado, a Copa Amizade reúne o que há de melhor no voleibol feminino da região.
23/05/2019 as 09:03
O objetivo é aumentar o alcance da imunização do público-alvo em Mercedes.
22/05/2019 as 10:59
A oficina de Mídias Digitais tem como objetivo apresentar ferramentas práticas para que os empreendedores possam divulgar os produtos/serviços no meio digital.
Ligue!
Siga no Facebook