Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Entrega da Árvore Solar é realizada no Lago Municipal de Mercedes

17/01/2019 16:12
A Árvore Solar foi entregue oficialmente no Lago Municipal de Mercedes na manhã desta quinta-feira (17). O equipamento, que funciona a partir de energia renovável captada do sol, foi implantado por meio de uma parceria entre Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e o município de Mercedes.

O ato contou com a presença da Prefeita e Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros Cleci Loffi, Prefeito em Exercício Edson Schug, Presidente da Câmara de Vereadores Kelli Kolm, Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional Newton Luiz Kaminski, engenheiro e representante da empresa que instalou as árvores Guilherme Marzolla, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, população em geral e demais representantes da Itaipu Binacional.

As árvore digital, que busca unir sustentabilidade e tecnologia, é equipada com sistema para disponibilização de sinal wi-fi para até 100 aparelhos simultaneamente em um raio de 30 metros. A estrutura é formada por cinco placas fotovoltaicas e baterias que acumulam energia, possibilitando carregar 16 celulares ao mesmo tempo.

Durante a entrega a Prefeita e Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros Cleci Loffi destacou a importante parceria com a Itaipu Binacional, entre elas a instalação de lâmpadas solares no Lago Municipal. De acordo com ela a Árvore Digital passou a proporcionar às pessoas que frequentam o local a oportunidade de se conectar com a internet e ao mesmo tempo divulgar o novo espaço de lazer do município.

Em 40 dias de funcionamento a Árvore Digital de Mercedes recebeu 900 acessos.

24/04/2019 as 14:39
Durante a roda de conversa ocorreram dinâmicas e atividades em grupo voltadas para a prevenção e combate ao bullying.
24/04/2019 as 13:18
A comunidade é atendida atualmente por uma mina superficial, o que ocasiona ruptura no abastecimento de água em períodos de pouca incidência de chuvas.
23/04/2019 as 14:27
O filme vem de encontro à época de reflexão espiritual trazida pela comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.
23/04/2019 as 10:29
O evento, aberto a toda população, marca a etapa final do processo de revisão que contemplou a realização de quatro audiências públicas.
Ligue!
Siga no Facebook