Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Parceria garante continuidade do Proerd

Na pauta do encontro esteve a continuidade do programa e o planejamento das atividades do Proerd para o primeiro semestre.
05/02/2019 15:57
A Prefeita Cleci Loffi, juntamente com o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes recebeu no gabinete na semana passada o Soldado Gelson Brens, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Na pauta do encontro esteve a continuidade do programa em Mercedes e o planejamento das atividades do Proerd para o primeiro semestre de 2019.

As aulas vão iniciar no dia 20 de fevereiro para os cerca de 100 alunos dos 5° anos das escolas municipais Tiradentes, Rural Municipal José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha.

A formação Proerd será realizada todas as quartas-feiras até o mês de junho quando os alunos recebem durante a formatura o certificado Proerd e na ocasião prestam o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas e da violência.

O programa tem como meta atingir objetivos que valorizem e alertem para a segurança pessoal, maneiras de dizer não as ofertas de drogas, abuso e uso das drogas, autoestima, influência dos meios de comunicação, alternativas para não usar drogas, pressão dos companheiros, consequências do uso das drogas lícitas e ilícitas (principalmente o álcool e o cigarro), noções de cidadania, maneiras de se lidar com as tensões do dia a dia e formas de evitar a violência, além de todo conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em Mercedes as ações vão ocorrer por meio de uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná e o Poder Público Municipal com a participação dos educadores, estudantes, pais e comunidade.

15/02/2019 as 12:52
Na ocasião, além dos pais e dos alunos, estiveram presentes também o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes.
15/02/2019 as 10:25
Dezenas de pessoas de diversas cidades da região estiveram presentes no encontro que tem por objetivo promover o fortalecimento dos grupos de agroecologia.
14/02/2019 as 14:24
O evento ocorrerá no Anfiteatro da Igreja Católica com início às 19h30.
14/02/2019 as 13:45
A execução está sendo feita pela Construtora Rodrigo Frutuoso, que tem o prazo de oito meses para conclusão da obras.
Ligue!
Siga no Facebook