Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Monitoras do Cras de Mercedes participam de capacitação

As participantes receberam as boas-vindas da Coordenadora do CRAS Vânia Rauber.
08/02/2019 11:53
As monitoras responsáveis pelas oficinas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de 18 a 59 anos ou mais, ofertadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Mercedes participaram de uma capacitação nesta última quarta-feira (06).

As participantes receberam as boas-vindas da Coordenadora do CRAS Vânia Rauber.

A capacitação, desenvolvida por meio da Secretaria de Assistência Social, foi coordenada pela Equipe Técnica do CRAS composta pela Assistente Social Ana Leticia Bartoncello e pela Psicóloga Ellen Bulow.

A ação teve como objetivo avaliar os resultados do reordenamento dos serviços, a forma como foram desenvolvidos durante o ano de 2018 e o que ainda pode ser melhorado. Além da valorização e importância do acolhimento dos usuários, o olhar apreciativo e o papel do monitor frente a utilização dos materiais, protocolos e fortalecimento do vínculo entre monitor e equipe técnica.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) consiste no trabalho social continuado com famílias, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O Paif prevê ainda o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Dentre as atividades ofertadas às famílias no CRAS estão as oficinas crochê, horta, argila, cartonagem e bordado em fita, costura doméstica, patchwork, pintura, roda de chimarrão e talentos especiais em ação.

23/05/2019 as 13:06
Além de servir como preparação das equipes para os jogos oficiais do estado, a Copa Amizade reúne o que há de melhor no voleibol feminino da região.
23/05/2019 as 09:03
O objetivo é aumentar o alcance da imunização do público-alvo em Mercedes.
22/05/2019 as 10:59
A oficina de Mídias Digitais tem como objetivo apresentar ferramentas práticas para que os empreendedores possam divulgar os produtos/serviços no meio digital.
22/05/2019 as 10:35
Na decisão do 3º lugar, Mercedes fechou o pódio ao vencer Ponta Grossa pelo placar de 27x21.
Ligue!
Siga no Facebook