Dr Luís Rafael Perez Naranjo, 31 anos - Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Munzanillo Célia Sanchez Manduley. É formado há sete anos, trabalhou por três anos na Venezuela atuando na área de urgência e emergência e mais três anos e meio em Cuba com a atenção básica, antes de vir para o Brasil.
Segundo ele "é difícil deixar a família, mas os médicos são importantes e precisos em todos os lugares do mundo, vim para buscar experiência e tratar dos seres humanos como realmente devem ser tratados, com atenção e carinho".
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
Segundo a Secretaria de Saúde Arlete Martins, "o município só tem a ganhar com este profissional melhorando assim ainda mais o atendimento prestados aos munícipes, reforçando assim a assistência da estratégica da saúde da família nas visitas e atendimentos domiciliares".