Na última sexta-feira (6), ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, esteve com a equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, em Francisco Beltrão, para entregar máquinas agrícolas a 64 municípios das regiões oeste, sudoeste do Paraná e Vale do Ribeira. Os equipamentos, 40 motoniveladoras e 24 caminhões basculantes com caçamba, são referentes à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, destinados para a restauração de estradas vicinais de municípios com menos de 50 mil habitantes.
Segundo a ministra Gleisi Hoffmann, o programa irá entregar aos municípios, até junho do ano que vem, as três máquinas que compõem a Patrulha Mecanizada - motoniveladora, retroescavadeira e caminhão caçamba. “Fico feliz por saber que estamos trabalhando com programas eficientes do Governo Federal que beneficia os pequenos produtores, impulsiona a agricultura familiar e beneficia a população em geral dos pequenos municípios”, destacou Gleisi.
Para o deputado federal Zeca Dirceu, nunca houve tanto investimento nos municípios, como está acontecendo agora. “A presidenta Dilma e a ministra Gleisi estão de parabéns com os programas arrojados do Governo Federal. Eu já fui prefeito de um pequeno município e sei as melhorias que uma ação como esta causa na vida da população”, destacou Zeca.
A prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, agradeceu pelo equipamento e pelas ações do Governo Federal. "Estamos todos muito felizes com esta conquista. O nosso povo merece! Agradecemos também pelo acompanhamento do deputado Zeca aos nossos projetos em Brasília. EStamos muito bem representados", destacou Cleci.
Obras nas BRs 280 e 163
A ministra Gleisi Hoffmann também assinou, em Francisco Beltrão, a ordem de serviço para os trabalhos na BR 280, entre Barracão e Marmeleiro e da BR 163, entre Marmelândia e Barracão. O projeto faz parte do Crema - Contrato de Restauração de Rodovia, do Governo Federal.
Na ocasião, a ministra também confirmou a duplicação da BR 163 em dois pontos, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon e entre a ponte do Rio Iguaçu, em Marmelândia, até o trevo em Cascavel.