Programação em alusão ao Dia da Água está sendo desenvolvida em Mercedes

No total 690 do CMEI Passinhos do Saber, Cantinho Feliz, Escola Municipal Tiradentes, Rural José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha estão participando da atividade.
20/03/2019 17:12

Uma programação especial alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, começou a ser desenvolvida nesta quarta-feira (20) em Mercedes.

O município em parceria com os Educadores Ambientais e Itaipu Binacional e o programa Encontros e Caminhos, estará proporcionando a toda a rede municipal de ensino um passeio a bordo do trem da alegria, que tem como itinerário o Lago Municipal, a Nascente Fonte da Vida e o Centro de Triagem de Materiais Reciclados.

No total 690 do CMEI Passinhos do Saber, Cantinho Feliz, Escola Municipal Tiradentes, Rural José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha estão participando da atividade, que tem sequência até a sexta-feira (22).

Estiveram presentes na abertura da ação o Prefeito em Exercício Edson Schug, Secretário de Educação Gilson Backes, Administração Vilson Martins, Presidente da Câmara de Vereadores Kelli Kolm, Diretor de Agricultura André Backes e o Técnico Responsável pelo Programa de Coleta Seletiva Rodeni Effting.

Durante o trajeto os alunos estão recebendo orientações sobre a preservação da água, o cuidado com o meio ambiente e a correta destinação do lixo. Para ter direito ao passeio, os alunos trouxeram uma sacola com materiais recicláveis, que será destinado a Associação Mercedense de Agentes Recicladores (AMAR).

Ao final do passeio, cada participante está recebendo uma maçã, a qual incentiva a alimentação saudável e água, para incentivar a preservação. Além da atividade "A Corrente do Bem pela Proteção da Água", onde estão sendo distribuídas três fitinhas a cada participante, contendo a frase “Minha atitude faz a diferença!”.

A proposta é que fique uma para o aluno amarrada ao pulso e as outras duas sejam distribuídas às pessoas da comunidade. Quem usar o adereço se comprometerá em realizar uma ação que contribua com a sustentabilidade ambiental do seu território, especialmente na proteção das águas.

24/04/2024 as 15:43
Evento acontece no sábado e contará com o Show Nacional de Traia Veia