Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Nascente é recuperada em Mercedes por meio do Programa Encontros e Caminhos

12/04/2019 16:41
O município de Mercedes, por meio do Programa Encontros e Caminhos com apoio da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, realizou na quarta-feira (10), uma oficina de recuperação de nascente na Linha São Marcos.

O trabalho de recuperação ocorreu na propriedade de Valmor Hoffmann e contou com a participação dos gestores ambientais, produtores rurais inscritos no programa de nascentes e representantes da Emater. Na oportunidade, os presentes além de receberem instruções de como fazer o trabalho de recuperação, desenvolvido pelo representante da Ambiental Oeste Jeferson Vorpagel, também auxiliaram na ação.

A preservação, que teve como intenção realizar a captação da água para que ela seja utilizada na propriedade pela família, utilizou o método solo-cimento. Foram utilizados materiais de alta resistência, sem agredir o meio ambiente contribuindo com a recuperação da qualidade da água.

A técnica consistiu na aplicação de uma massa, obtida entre a mistura de cimento e barro que cria uma camada protetora isolando a fonte de água. Um banco de pedras foi colocado para auxiliar na retirada das impurezas com instalação de canos para captação da água.

23/05/2019 as 13:06
Além de servir como preparação das equipes para os jogos oficiais do estado, a Copa Amizade reúne o que há de melhor no voleibol feminino da região.
23/05/2019 as 09:03
O objetivo é aumentar o alcance da imunização do público-alvo em Mercedes.
22/05/2019 as 10:59
A oficina de Mídias Digitais tem como objetivo apresentar ferramentas práticas para que os empreendedores possam divulgar os produtos/serviços no meio digital.
22/05/2019 as 10:35
Na decisão do 3º lugar, Mercedes fechou o pódio ao vencer Ponta Grossa pelo placar de 27x21.
Ligue!
Siga no Facebook