Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Nascente é recuperada em Mercedes por meio do Programa Encontros e Caminhos

12/04/2019 16:41
O município de Mercedes, por meio do Programa Encontros e Caminhos com apoio da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, realizou na quarta-feira (10), uma oficina de recuperação de nascente na Linha São Marcos.

O trabalho de recuperação ocorreu na propriedade de Valmor Hoffmann e contou com a participação dos gestores ambientais, produtores rurais inscritos no programa de nascentes e representantes da Emater. Na oportunidade, os presentes além de receberem instruções de como fazer o trabalho de recuperação, desenvolvido pelo representante da Ambiental Oeste Jeferson Vorpagel, também auxiliaram na ação.

A preservação, que teve como intenção realizar a captação da água para que ela seja utilizada na propriedade pela família, utilizou o método solo-cimento. Foram utilizados materiais de alta resistência, sem agredir o meio ambiente contribuindo com a recuperação da qualidade da água.

A técnica consistiu na aplicação de uma massa, obtida entre a mistura de cimento e barro que cria uma camada protetora isolando a fonte de água. Um banco de pedras foi colocado para auxiliar na retirada das impurezas com instalação de canos para captação da água.

15/08/2019 as 14:11
O investimento do município para perfuração foi por meio do combustível e o material necessário.
15/08/2019 as 13:05
Os documentos necessários para o recadastramento biométrico são: documento oficial com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor.
15/08/2019 as 12:25
A população está convidada para participar o encontro que será realizado a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.
15/08/2019 as 11:04
A programação inclui atendimento odontológico todas as quartas-feiras de agosto no período noturno no Centro de Saúde para avaliação clínica e limpeza dentária.
Ligue!
Siga no Facebook