Definidos Campeões da Copa Solar de Futebol Sete 2019 de Mercedes

As finais na categoria feminino, veterano e livre ocorreram no campo do Clube Grêmio, que obteve a melhor campanha geral da competição.
20/05/2019 10:56

Com a presença de um grande público, três partidas movimentaram Mercedes na noite de sexta-feira (17), durante a realização das finais da 20ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Sete (Copa Solar).

As finais na categoria feminino, veterano e livre ocorreram no campo do Clube Grêmio, que obteve a melhor campanha geral da competição, dando o direito de decidir o título em casa.

Na disputa do título da categoria feminino, estiveram frente a frente a equipe do Arroio Guaçu/Clube Mártir/Ponto da Notícia/Vereador Marcelo e a equipe do Esporte Clube Benfica/NK Pinturas/HD Turismo/Rondomix Concretos Usinados.

Na primeira partida entre as duas equipes o placar foi de 02x02, mas na sexta-feira (17) quem levou a melhor foi a equipe do Clube Mártir que venceu pelo placar de 02x01.

Os gols do Clube Mártir, que garantiu o título para a equipe, foram marcados pela atleta Djenifer Gonçalves em duas oportunidades. Para a equipe do Esporte Clube Benfica quem marcou foi a atleta Eliana Petri.

Na segunda final da noite pela categoria veterano, a equipe da Associação Tapejara/Farmácia Mercedes/Calçados Cristo Rei conquistou o título ao vencer o Clube Mártir/Laticínios Nova Mix/Farmácia Mercedes pelo placar de 04x00. Os gols da Associação Tapejara foram marcados pelos atletas Xóxa, Marcos, Eder e Marcelo.

No primeiro duelo da final entre as duas equipes o placar do jogo ficou empatado em 00x00

Por último, a final mais esperada da noite: a da categoria livre masculino. Em uma partida muito disputada e equilibrada, a equipe da casa precisava vencer a parida no tempo normal para forçar a prorrogação.

No primeiro duelo entre as duas equipes a equipe do Clube Mártir/Agropecuária Nego Bom/Hookah Marechal havia aplicado uma goleada de 05x00 no Clube Grêmio/Radoll Alimentos/Auto Escola Binho.

Somente a vitória interessava para a equipe do Clube Grêmio e aos 16 minutos da etapa inicial a equipe do Clube Grêmio abriu o placar com o atleta Alex. Placar esse que se encaminhou até o final da etapa complementar. Com resultado de 01x00 para a equipe do Clube Grêmio, a decisão do título da categoria livre foi para a prorrogação e faltando 15 segundos para o termino da primeira etapa da prorrogação, o atleta Bruno abriu o placar para a equipe do Clube Grêmio, gol esse que deu o título para sua equipe.

Com o placar final 01x00 e a equipe Clube Grêmio/Radoll Alimentos conquistou o Bicampeonato da Copa Solar de Futebol Sete 2019.

Neste ano a competição não contou com a disputa de 3º lugar. Em reunião realizada entre organizadores e dirigentes, ficou a cordado que seria conhecido o 3º lugar por meio da melhor campanha. Pela categoria veterano e feminino a equipe que obteve a melhor campanha da primeira fase conquistou a 3ª colocação. Já pela categoria livre, o 3º lugar foi conhecido pela melhor campanha da primeira e segunda fase.

Confira como ficou a classificação final da Copa Solar de Futebol Sete 2019 juntamente com os artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria:

Categoria Livre Masculino

Campeão: Clube Grêmio/Radoll Alimentos/Auto Escola Binho: Troféu + medalhas + R$ 1.160,00.

Vice-Campeão: Clube Mártir/Agropecuária Nego Bom/Hookah Marechal: Troféu + medalhas + R$ 870,00.

Terceiro Lugar: Gruta/AB Engenharia: Troféu + medalhas + R$ 580,00.

Quarto Lugar: Ass. Tapejara Baiano Limpeza de Aviários/Embutidos Real: R$ 290,00.

Categoria Veterano

Campeão: Associação Tapejara/Farmácia Mercedes/Calçados Cristo Rei: Troféu + medalhas + R$ 500,00.

Vice-Campeão: Clube Mártir/Laticínios Nova Mix/Farmácia Mercedes: Troféu + medalhas + R$ 375,00.

Terceiro Lugar: E.C Benfica/Vereador Ornélio: Troféu + medalhas + R$ 250,00.

Quarto Lugar: Guta/Vereador Tonico: R$ 125,00.

Categoria Feminino

Campeão: Arroio Guaçu/Clube Mártir/Ponto Da Notícia/Vereador Marcelo: Troféu + medalhas + R$ 500,00.

Vice-Campeão: E.C Benfica/NK Pinturas/HD Turismo/Rondomix Concretos Usinados: Troféu + medalhas + R$ 375,00.

Terceiro Lugar: Solar: Troféu + medalhas + R$ 250,00.

Quarto Lugar: Meninas do Guaçu: R$ 125,00.

Artilheiro Categoria Livre Masculino

Alex Limberger -  Clube Grêmio/Radoll Alimentos/Auto Escola Binho – 08 gols marcados.

Artilheiro Categoria Veterano

Claudinei Barbosa – Gruta/Vereador Tônico – 04 gols marcados.

Artilheiro Categoria Feminino

Eliana Petri - E.C Benfica/NK Pinturas/HD Turismo/Rondomix Concretos Usinados – 5 gols marcados

Goleiro Menos Vazado Categoria Livre Masculino

Douglas Schwantes – Clube Grêmio/Radoll Alimentos/Auto Escola Binho – 11 gols sofridos.

Goleiro Menos Vazado Categoria Veterano

Geovane Ballmann – Associação Tapejara/Farmácia Mercedes/Calçados Cristo Rei – 05 gols sofridos.

Goleira Menos Vazada Categoria Feminino

Kelly Vargas Grutzman - E.C Benfica/NK Pinturas/HD Turismo/Rondomix Concretos Usinados

Também foram premiados com troféu Pub Barbearia os atletas destaques da final em cada categoria:

No feminino a atleta destaque da final foi a atleta Djenifer Gonçalves da equipe Arroio Guaçu/Clube Mártir/Ponto Da Notícia/Vereador Marcelo.

Pela categoria veterano, o atleta destaque ficou para o goleiro Geovane Ballmann da equipe Associação Tapejara/Farmácia Mercedes/Calçados Cristo Rei.

Na categoria livre o atleta destaque da final foi o atleta Julcemar Teodoro (Buti) da equipe Clube Mártir/Agropecuária Nego Bom/Hookah Marechal.

24/04/2024 as 19:07
Evento acontece no Clube Grêmio, a partir das 18h00