Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Peça de teatro “O Segredo” é apresentada aos alunos do Ensino Fundamental

A peça foi voltada ao combate ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
06/06/2019 09:57
Os alunos do ensino fundamental (séries iniciais) da Rede Municipal de Educação de Mercedes, juntamente com profissionais das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, participaram nesta última quarta-feira (05), de uma apresentação teatral. A peça foi voltada ao combate ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, referente as ações do dia 18 de maio.

O teatro apresentado em duas ocasiões pelo “Circo Teatro Sem Lona” de Maringá, com o título “O Segredo de Rosa”, trouxe de maneira leve e lúdica a história de uma criança que passou por um episódio desse gênero. O espetáculo mostrou como agir, a quem recorrer, quem pode ajudar, esclarecendo que as crianças e adolescentes não devem manter a situação em segredo.

A ação, desenvolvida em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, teve como objetivo prover a sensibilização do público quanto aos cuidados a serem tomados em relação ao tema. Além de alertar aos alunos de como proceder em caso de abuso sexual, enfatizar a importância do diálogo das crianças com os pais, bem como conscientizar os professores e direções para que fiquem atentos ao comportamento das crianças e adolescentes.

18/07/2019 as 14:45
Mercedes será contemplada com o repasse de R$ 500 mil para melhorias nas infraestrutura do parque de máquinas com a aquisição de uma pá carregadeira e um retroescavadeira.
18/07/2019 as 10:48
Entre os bens a serem leiloados estão diversos automóveis, caminhão, trator de esteiras, caçamba basculante e um veículo para transporte fluvial.
17/07/2019 as 15:40
A Secretaria de Saúde manterá plantão na Unidade de Saúde da Sede para atendimento de casos urgentes, exceto a Farmácia Básica de Saúde que estará fechada.
17/07/2019 as 11:11
O resultado da medalha de prata na Ginástica Rítmica veio no conjunto 5 arcos com as atletas Bethânia Bayer, Bruna Weber, Mikaele Helmann, Patrine Helmann, Raika Bruch e Sabrina Schulz.
Ligue!
Siga no Facebook