Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Ações referentes a Semana do Meio Ambiente estão sendo realizadas em Mercedes

07/06/2019 11:32
O município de Mercedes está realizando uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. As ações desenvolvidas incluem visitas, entrega de material informativo, blitz ecológica, oficina de horta e recuperação de nascente.

A programação teve início no sábado (01), quando foi ofertada uma visita técnica para os servidores da Agricultura e Meio Ambiente e parceiros até a ITAIPU Binacional e as Cataratas em Foz do Iguaçu. Na ocasião os Gestores Ambientais Rodeni Effting e Maira Hermann, ressaltaram a importância da preservação dos mananciais, da coleta seletiva, entre outros.

Na manhã de ontem (06), os Gestores Ambientais entregaram material informativo para as Agentes de Saúde, composto por um calendário em formado de caminhão que será entregue em todas as residências do município. A intenção é de que a população tenha acesso a informação do dia da coleta seletiva no bairro onde reside, o que pode e o que não pode ser reciclado e a importância da reciclagem.

Ainda na tarde desta quinta-feira (06), foi promovida na Avenida João XXIII a “Blitz Ecológica dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s)”. O principal objetivo foi sensibilizar a população de Mercedes sobre a necessidade de dar a destinação correta ao lixo por meio da distribuição do Lixo Car e falar sobre os temas dos ODS’s, que incluem erradicação da pobreza, a mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, educação, consumo sustentável, entre outras.

Para a tarde desta sexta-feira (07) está programada uma oficina de horta, por meio da Emater e Capa, na Escola Tiradentes com a participação do Grupo Talentos em Ação do CRAS. O momento contará com o ensino, na teoria e prática, sobre o manuseio correto dos insumos para adubação e a época certa de plantar cada hortaliça e temperos.

Encerrando a programação na segunda-feira (10), haverá uma oficina de recuperação de nascente com o grupo de produtores rurais de Mercedes. Durante o momento será ensinado, com prática, o processo de recuperação e conservação de uma nascente.

As ações estão sendo desenvolvidas pelo Gestores Ambientais com apoio da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Itaipu Binacional, Conselhos do Município Lindeiros, CRAS, AMAR, Emater e Polícia Militar,

Áudio Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes
15/08/2019 as 14:11
O investimento do município para perfuração foi por meio do combustível e o material necessário.
15/08/2019 as 13:05
Os documentos necessários para o recadastramento biométrico são: documento oficial com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor.
15/08/2019 as 12:25
A população está convidada para participar o encontro que será realizado a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.
15/08/2019 as 11:04
A programação inclui atendimento odontológico todas as quartas-feiras de agosto no período noturno no Centro de Saúde para avaliação clínica e limpeza dentária.
Ligue!
Siga no Facebook