A aluna do Projeto Viola Lindeira Cristiane Molinari representou Mercedes em Foz do Iguaçu, no dia 15 de junho, durante as comemorações de 35 anos do Refúgio Biológico Bela Vista.
Na ocasião, Cristiane, juntamente com alunos de outras 09 cidades, integraram a orquestra de viola. A apresentação contou também com a participação do Violeiro Ricardo Denchuski e dos coordenadores e professores do projeto. Cerca de 2.400 pessoas prestigiaram a festa.
Além de participar de cursos extensivos em Cascavel promovidos pelo projeto, Cristiane também integra o Grupo Viola Viva em Mercedes.
Em Mercedes o Projeto Viola Lindeira é desenvolvido desde o ano de 2016. Participam atualmente das aulas 24 alunos, durante o contra turno escolar. As aulas são realizadas gratuitamente na Biblioteca Cidadã uma vez por semana com uma turma no período matutino e três no vespertino.
Há vagas disponíveis e os alunos que tem interesse em frequentar as aulas podem realizar a matrícula na Casa da Cultura. Para participar não é necessário possuir o instrumento, que é disponibilizado pelo projeto durante as aulas e uma viola permanece na Casa da Cultura para que ensaios possam ser realizados.
A iniciativa faz parte de uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura, com a Itaipu Binacional, Instituto da Viola Caipira e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.