Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Conselho de Alimentação Escolar realiza visita as escolas municipais

A atividade, referente ao 1° semestre de 2019, faz parte do roteiro de ações estabelecidas pelo CAE no planejamento anual.
09/07/2019 15:20
Os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Mercedes realizaram, nos dias 03 e 05 de julho, visitas as escolas municipais. Os conselheiros estiveram no CMEI Passinhos do Saber, Escola Cantinho Feliz, Tiradentes, Caetano Munhoz da Rocha e José de Alencar.

A atividade, referente ao 1° semestre de 2019 faz parte do roteiro de ações estabelecidas pelo CAE no planejamento anual, visando repassar informações as equipes das escolas, conferir instalações, observar aspectos como o armazenamento dos gêneros alimentícios, entre outros.

O CAE existe para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados a alimentação escolar, zelando pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas, desde a aquisição até a distribuição, bem como a aceitabilidade dos cardápios oferecidos.

Composto de representantes da sociedade civil, trabalhadores da educação, pais e alunos, cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto.

Além disso é tarefa do CAE emitir um parecer anual sobre o uso dos recursos pela rede de ensino, um trabalho que exige precisão já que é com base nesse relatório que será determinada a continuidade ou a interrupção dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

18/07/2019 as 14:45
Mercedes será contemplada com o repasse de R$ 500 mil para melhorias nas infraestrutura do parque de máquinas com a aquisição de uma pá carregadeira e um retroescavadeira.
18/07/2019 as 10:48
Entre os bens a serem leiloados estão diversos automóveis, caminhão, trator de esteiras, caçamba basculante e um veículo para transporte fluvial.
17/07/2019 as 15:40
A Secretaria de Saúde manterá plantão na Unidade de Saúde da Sede para atendimento de casos urgentes, exceto a Farmácia Básica de Saúde que estará fechada.
17/07/2019 as 11:11
O resultado da medalha de prata na Ginástica Rítmica veio no conjunto 5 arcos com as atletas Bethânia Bayer, Bruna Weber, Mikaele Helmann, Patrine Helmann, Raika Bruch e Sabrina Schulz.
Ligue!
Siga no Facebook