Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Projeto “Sementes de Amor” de Mercedes entrega doações a Uopeccan

17/10/2019 14:43
Com o objetivo de demonstrar amor, solidariedade e respeito com relação ao nosso próximo, as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Mercedes estão desenvolvendo, no decorrer deste ano durante as atividades, o “Projeto Sementes de Amor”.

Na tarde desta quarta-feira (16) as integrantes das oficinas entregaram ao Núcleo da Legião Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Uopeccan em Cascavel as doações de turbantes, máscaras decoradas, babitas, palhacinhos de fuxico, amigurumis, confeccionados durante as oficinas.

Na oportunidade foi realizada uma visita à Casa de Apoio aos pacientes em tratamento, sendo um momento de aprendizado e troca de vivências, levando um abraço amigo a quem está lutando pela cura. Além disso, foram feitas também a entrega de alimentos arrecadados pela Catequese da Comunidade Católica da linha São Marcos.

Participam desse Projeto cerca de 100 pessoas, das quais 42 estiveram presentes ontem (16) no ato da entrega das doações em Cascavel. A visita foi acompanhada pela Coordenadora do CRAS Vânia Rauber juntamente com a equipe técnica.

O projeto segue em andamento com mais atividades previstas para os próximos meses. A ação já contemplou a entrega de toalhas pintadas pela oficina de pintura em tecido, aos idosos participantes da “Roda de Chimarrão” em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 01 de outubro. Também como parte do Projeto foram repassados no mês de junho aos Idosos do Lar Rosas Unidas de Marechal Cândido Rondon cachecóis (confeccionados por integrantes de várias oficinas) e também pantufas para aquecê-los com amor no período do inverno.

A equipe do CRAS agradece a Comunidade Católica da Linha São Marcos, que arrecadou alimentos para doação e a todas as integrantes das Oficinas do Serviço de Convivência, que confeccionaram com muito carinho cada peça doada, semeando sementes de amor no coração fértil de quem recebe.

02/06/2020 as 16:46
A segunda parcela do Alvará de Funcionamento das Empresas, que seria em 30 de março foi adiada para o dia 31 de agosto.
02/06/2020 as 10:00
A Comissão Organizadora do Concurso (CCO), juntamente com a equipe de profissionais, vão conduzir os trabalhos com as candidatas nas próximas semanas seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19.
01/06/2020 as 14:12
Além da obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes públicos, a Secretaria de Saúde relembra a adoção de hábitos preventivos.
29/05/2020 as 16:49
Em função do recapeamento, que irá ocorrer no trecho entre a Rua João Pessoa e Rua Roberto Francisco Weber, os motoristas, ciclistas e pedestres devem ter a atenção redobrada.
Ligue!
Siga no Facebook