Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Secretaria de Viação e Obras de Mercedes orienta motoristas quanto ao uso de rotatória

Na tarde desta terça-feira (03) houve ainda a construção do meio-fio central.
03/12/2019 17:09
A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos de Mercedes liberou recentemente, para o uso para os motoristas, a rotatória construída entre a Avenida João XXIII (sentido Três Irmãs) e a Rua Quito.

Na tarde desta terça-feira (03) houve ainda a construção do meio-fio central. Ainda vão ser realizadas ainda a colocação de sinalização horizontal, colocação de um superposte de iluminação e execução do projeto paisagístico.

A Secretaria de Viação e Obras alerta que no local não há mais via preferencial e lembra que a preferência é sempre de quem já estiver em circulação na rotatória, conforme o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro.

O objetivo da rotatória é promover maior circulação, fluidez, segurança e melhoria da mobilidade urbana entre as duas vias que possuem um grande fluxo de veículos e caminhões.

Se você quiser seguir em frente: não use sinalização de mudança; circule e saia da rotatória sempre pela mesma faixa que entrou.

Se você quiser dobrar à direita: com antecedência, posicione-se na faixa da direta e permaneça nela até a sua saída, sempre com a seta de conversão à direita.

Se você quiser dobrar à esquerda: com antecedência, posicione-se na faixa da esquerda e permaneça nela até a sua saída, sempre com a seta de conversão à esquerda.

Se você quiser fazer o retorno: com antecedência, posicione-se na faixa da esquerda e permaneça nela até fazer o retorno, sempre com a seta de conversão à esquerda.

21/02/2020 as 13:04
Os ensaios do coral, que tem como Regente o Professor Tom Andrade, ocorrem todas as quartas-feiras na Casa da Cultura.
21/02/2020 as 11:47
Preparado pela Secretaria de Assistência Social de Mercedes em conjunto com o Provopar, o evento irá ocorrer no Clube dos Idosos
21/02/2020 as 08:31
Além de treinar e melhorar a qualidade de vida, os atletas do Voleibol Gigante de Mercedes participam constantemente de amistosos e também de algumas competições regionais.
20/02/2020 as 15:45
Nas ocasiões, a Secretária de Assistência Social Andréa Hahn, a Diretora do CRAS Vânia Rauber e os técnicos recepcionaram os participantes.
Ligue!
Siga no Facebook