Nesta quarta feira, 15 de fevereiro, às 18:30 horas na Câmara Municipal de Vereadores, o Prefeito do Município de Mercedes - Professor Vilson Schwantes, estará participando da primeira sessão ordinária do ano legislativo. Na oportunidade, o mandatário estará relatando aos vereadores e presentes acerca do fechamento contábil - financeiro em 31/12/2.011, informando também a situação financeira do Município, bem como, repassando diversas informações aos nobres Edis sobre os principais investimentos realizados, em execução e previstos no planejamento para o ano de 2.012.
Aproveitará a ocasião para prestar contas da receita e despesas relativas ao exercício financeiro de 2.011 e em que projetos serão investidos os recursos do superávit financeiro do exercício anterior.
Segundo o Prefeito, o objetivo é manter os Vereadores e a população a par da situação financeira e de investimentos em que se encontra o município, mantendo todos informados acerca dos valores arrecadados mensalmente, mostrando também, como e aonde o dinheiro público foi e está sendo investido.
O município continua com boa capacidade de investimento, portanto, com crescimento humano, social e econômico em todas as áreas e setores, acrescenta.
Como prova, o prefeito elencará uma série de programas sociais implantados, as melhorias de infra-estrutura urbana já efetivadas e as que estão em permanente construção, as quais representam ações e obras que continuarão se concretizando, pois, tratam-se de compromissos assumidos e que visam a busca do desenvolvimento sustentável no município.
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E OUVIDORIA
Desde 2.011, atendendo a um pedido dos vereadores, está no Site da Prefeitura: www.mercedes.pr.gov.br, relação nominal com vínculo empregatício de todos os servidores contratados pela administração municipal e agora será disponibilizado também no site todas as licitações e a ouvidoria municipal.
Segundo o prefeito, a ouvidoria, via web, é uma forma de fácil acesso a reclamações e denúncias por parte dos cidadãos em relação a todas as formas de atendimento aos serviços públicos de direito dos mercedenses.