Mercedes sedia etapa da retomada do Cicloturismo no dia 14 de novembro

04/11/2021 14:02

O município de Mercedes sedia a retomada do 7º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O Circuito havia sido interrompido devido o início da pandemia.

O evento em Mercedes é a 3ª etapa do calendário do Cicloturismo e será realizado no domingo, dia 14 de novembro. As inscrições estão abertas e são feitas através do site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo . O primeiro lote custa R$ 75,00 e o segundo lote R$ 80,00. Não serão realizadas inscrições no dia do evento, somente na modalidade antecipada.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de frutas, água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 49 quilômetros e o menor de 26,6 quilômetros. Os ciclistas passarão por estradas de chão, trilha, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado moderado.

Segundo o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes, Rogério Henrique Endler os trajetos contarão com atrações especiais. “Teremos um entretenimento a mais no pedal, para deixar o evento ainda mais atrativo para os ciclistas. As inscrições são limitadas em 500 participantes, a fim de ter um controle melhor do público. Estamos preparados para atender da melhor forma possível todos que vierem à Mercedes para nossa etapa de retomada do Cicloturismo”, finaliza.

Em virtude da pandemia do coronavírus, o regulamento oficial do evento foi atualizado e uma das principais exigências, além do uso da máscara, é que o participante tenha tomado pelo menos uma dose da vacina, sendo necessário apresentar o comprovante da vacinação no dia do evento.

O presidente do MTB Mercedes, Odair Serafini, convida todos os ciclistas da região para participarem do evento. “É um trajeto maravilhoso, com muitas paisagens e locais muito bons para pedalar. Tenho certeza que todos os participantes terão experiências incríveis”, pontua.

O 7º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, tem como patrocinador oficial a OGGI Bikes e conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sicredi e Água Mineral Havai.

A largada ocorrerá no Clube Grêmio, às 08 horas e 30 minutos. A partir das 06 horas e 30 minutos os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição, apresentar o comprovante de vacinação, contendo pelo menos uma dose da vacina contra o COVID-19 e tomar o café da manhã. O almoço será servido a partir das 12 horas. Haverá o sorteio de uma bicicleta da marca OGGI, patrocinadora oficial do Cicloturismo, outras três bicicletas aro 29 entre todos os participantes, além de brindes.

Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes, Rogério Henrique Endler
Presidente do MTB Mercedes, Odair Serafini.
19/04/2024 16:54