A Prefeita Cleci Loffi, acompanhada do Vice – Prefeito e Secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos Vilson Martins e do Secretário de Indústria e Comércio Altair Loffi receberão na ultima quinta-feira (29) uma motoniveladora para o município de Mercedes.
A entrega aconteceu na Cidade de Pinhais e faz parte do Programa PAC 2 do Governo Federal. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA.
122 prefeituras do interior do Paraná receberão, na ultima quinta-feira (29), do Governo Federal, mais um lote de veículos referentes à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2 Equipamentos / Mais Máquinas).
A cerimônia da entrega simbólica das chaves foi realizada na Câmara de Vereadores do município de Pinhais.
As máquinas, adquiridas e doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), vão ajudar na recuperação e conservação contínua das vias que interligam as propriedades do meio rural às cidades, as chamadas estradas vicinais, e, também, na reestruturação produtiva dos agricultores familiares nas regiões contempladas.
Ao todo, são 82 motoniveladoras e 40 caminhões-caçamba adquiridos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) destinados a 122 municípios. O investimento do MDA na aquisição das máquinas foi de R$ 43,7 milhões. O conjunto de equipamentos deve atender, aproximadamente, 497,6 mil pessoas que moram no meio rural, dentre as quais 89,4 mil famílias de agricultores familiares.
PAC 2
O Governo Federal lançou no exercício de 2010 a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. O chamado PAC 2 é uma nova fase do PSC e tem propostas novas para o Pais continuar crescendo. Com ele, o Governo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do País e de seus cidadãos.
Entre os objetivos do PAC 2 destacam –se a universalização do acesso a energia elétrica e a agua tratada no campo e na cidade, Ampliação da agricultura arrigada, revitalização da bacias hidrográficas, ampliação do acesso a habitação, expansão das malhas rodoviária e ferroviária e sua integração com portos, hidrovias e aeroportos e a conservação de estradas vicinais, importantes para o escoamento da produção e para a segurança do trafego nos pequenos municípios.