O Prefeito Vilson Schwantes, viajou para Brasília no dia de hoje (22/05) para verificar, vários projetos oriundos de emendas parlamentares e a execução destes pleitos depende, neste momento apenas de depósito de 50% dos valores de cada emenda parlamentar correspondente com um do ministério afetos, para que tenhamos autorização de inicio das obras, atendendo a uma portaria do próprio Governo Federal.
Um destes pleitos é a cobertura da quadra poliesportiva da Comunidade de São Marcos, cuja licitação já foi realizada pelo município e caso haja a liberação dos recursos pelo Ministério do Esporte a obra será imediatamente iniciada.
Da mesma forma, no Ministério da Integração Nacional, já temos o recurso financeiro depositado, porém, há pendentes questões contratuais para iniciarmos a licitação para compra de máquinas de costura para o Projeto Costura Solidaria.
No Ministério das Cidades, falta também o depósito do Gestor para que possamos ainda em junho iniciar a pavimentação de mais de 10.000 m² com pedras irregulares dentro do perímetro urbano de Arroio Guaçu. E ainda há a emenda de iniciativa popular no valor de 400.000,00 reais para construção de um reservatório em concreto com capacidade de armazenar 600.00 litros de água.
Caso for depositado em tempo hábil, os 50% pelo Ministério da Agricultura, estaremos comprando também uma escavadeira hidráulica, comenta Prefeito Vilson. Portanto, a viagem tratará, dentre outros assuntos, de uma agenda em que poderemos ter autorização de iniciar investimentos antes do período eleitoral entre o 500 mil a 1 milhão de reais .
O que não for possível agora em função de cumprimento do calendário eleitoral, não será perdido pelo município, devendo ser executado e realizado no final deste ano e inicio de 2013, acrescenta o Vilson Schwantes.