Na última segunda-feira (dia 15) os jovens mercedenses Alan Camargo, Laysa Hobbus, Suelen Berger, acompanhados pelo Gestor de Cultura de Mercedes, Elerson Dörner, participaram da segunda etapa do projeto “Cinema na Curva do Rio” no Ecomuseu de Itaipu.
A primeira etapa do curso aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de abril na cidade de Marechal Cândido Rondon concretizando a criação de vários curtas-metragens realizados pelos grupos da região que se transformou no primeiro DVD “Olhares da BP3” que pode ser visualizado no site da Prefeitura de Mercedes.
Este projeto é realizado pela Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana em parceria com a Itaipu Binacional e tem como objetivo fomentar a criação, organização e expansão da produção cinematográfica nos municípios da BP3. A Universidade possui a graduação especial em cinema e audiovisual tendo como foco principal o envolvimento da sociedade juvenil e a integração cultural e intelectual das nações do nosso continente.
Este evento, que é internacional, contou com a presença de representantes também da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.