Aconteceu neste sábado, 15 de Novembro, a grande final do 1° Campeonato regional de futsal sub 17, masculino e feminino.
Enfrentaram-se na categoria masculino Mercedes/MCR amidos e Copagril/Sempre Vida/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon terminando com a vitória de Mercedes pelo placar de 4x3 com gols dos Atletas, Estevam (1), Eduardo (1) e Daniel (2).
A competição foi realizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Marechal Candido Rondon, onde participaram 16 equipes nas categorias juvenis masculinas e femininas.
No total foram realizadas 120 partidas, onde tivemos mais de 700 gols marcados.
O goleiro Eduardo Petry da equipe Mercedes Futsal/MCR Amidos foi o goleiro menos vazado ao lado do goleiro Obina da Copagril com 38 gols sofridos na competição.
Categoria Feminina
No naipe feminino, foram realizadas 58 partidas, com 368 gols assinalados, média de 6,34 por partida. No 1º turno as redes balançaram mais vezes, 205 contra 152 vezes do 2º turno. Ouro Verde domina os números; tem o ataque mais positivo (11 gols), a defesa menos vazada (16 gols), e também a artilheira da competição, Andressa Soares Lopes, com 30 gols marcados.
Categoria Masculina
No masculino também foram realizadas 58 partidas, com as redes balançando 479 vezes, média de 8,25 gols por partida. No 2º turno os artilheiros marcaram mais vezes, 250 contra 221 gols no 1º turno. A Copagril/Sempre Vida/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon têm o ataque mais positivo (89 gols) e também a defesa menos vazada (34 gols). Douglas de Lara, de Toledo, é o artilheiro, com 27 gols assinalados.
O fato marcante da competição foi decorrente das duas equipes Treinadas pelo Professor Marcos Vila (Gauchinho) chegou até a final (Mercedes/MCR Amidos e Copagril/Sempre Vida/Prefeitura de Marechal Candido Rondon), E em um comum acordo entre as duas equipes o mesmo não ficou no banco de reservas, sendo comandada por Treinadores Interinos.