Em face de reclamações acerca dos serviços prestados pela Agência local dos Correios, vem o Município de Mercedes manifestar-se nos seguintes termos:
1. No intuito de proporcionar atendimento de serviços postais a população através de Agência de Correios Comunitária, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT e o Município de Mercedes mantiveram convênio durante vários anos. De acordo com o referido ajuste, cabia ao Município o fornecimento de instalações e servidores para a prestação dos aludidos serviços, sob a orientação e fiscalização da ECT.
2. Em meados do mês de novembro, a ECT, com o intuito de oferecer a população mercedense um melhor e mais completo atendimento (vez que os serviços da Agência de Correios Comunitária eram limitados), inaugurou em Mercedes uma Agência de Correios, passando a prestar, diretamente, seus serviços postais.
3. Note-se, portanto, que os serviços que antes eram prestados através do espaço e servidores disponibilizados pelo Município passou, em meados do mês de novembro, a ser prestado exclusivamente pelos Correios.
4. Verifica-se, entretanto, que como em toda mudança, inconvenientes surgiram, principalmente no que se refere a entrega de correspondência. Isto se deve, ressalta-se, em face da limitação de pessoal da Agência de Correios, bem como, do desconhecimento dos endereços por parte de seus servidores que, não sendo residentes no Município, tem dificuldade em localizá-los.
5. Tais entraves à perfeita prestação dos serviços, contudo, deverão ser solucionadas pela ECT em breve, razão pela qual, neste momento inicial, pugnamos pela compreensão da população.
6. A implantação da Agência de Correios representa relevante conquista, trazendo maior conforto e comodidade à população mercedense, que passa a contar com amplas e modernas instalações, bem como, com serviços antes não disponibilizados pela Agência de Correios Comunitária.
7. Os inconvenientes relatados são passageiros e inerentes a alteração que, como dito, visa proporcionar o melhor serviço possível à população.