Encontro na Câmara de Vereadores debate reforma previdenciária

Além da presença do Deputado Lemos, também participaram do debate o Vice-Prefeito Edson Schug, Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Vilson Martins, de Educação Gilson Backes e a Vereadora Kelli Kolm. 19/04/2017

A Câmara de Vereadores de Mercedes sediou, na tarde de hoje (19) com a presença da comunidade, estudantes, professores e autoridades políticas, uma discussão sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/2016).

Na oportunidade, o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Vilson Martins recepcionou os presentes e a agradeceu a todos que se preocupam com o futuro e aceitaram o convite para participar da mobilização. Logo após, o Deputado Estadual Professor Lemos explicou sobre os prejuízos que a reforma previdenciária pode causar para a população.

A PEC 287, em seu texto original, propõe uma idade única de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres do campo e da cidade. Pretende acabar com a aposentadoria especial para trabalhadores rurais, professores e servidores públicos. Além de reduzir o valor da pensão para viúvas ou viúvos e desvincular o salário mínimo como referência para o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Preocupados com a causa, servidores municipais, professores da rede municipal e estadual de ensino, alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Leonilda Papen, agricultores e comunidade em geral, também participaram do evento.