Cronograma de recolha de galhos é divulgado pela Secretaria de Agricultura

Conforme a Secretaria de Agricultura o cronograma do bairro deve ser respeitado para que o material não atrapalhe o passeio, o trânsito de veículos e a limpeza pública. 12/05/2017

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do Município de Mercedes elaborou um cronograma para coleta e trituração de galhos.

Os trabalhos vão vai iniciar na próxima segunda-feira (15) e seguem até 26 de junho. A ação será dividida por setores, por isso os moradores devem observar o calendário para fazer a poda das árvores e realizar o deposito dos galhos no passeio anteriormente aos dias programados para recolha.

Conforme a Secretaria de Agricultura o cronograma do bairro deve ser respeitado para que o material não atrapalhe o passeio, o trânsito de veículos e a limpeza pública. Os galhos colocados nas calçadas somente vão ser recolhidos dentro do período previsto.

A poda das árvores do passeio público será realizada paralelamente aos dias de recolha, a execução desse tipo de serviço é de responsabilidade do município. De acordo com a Lei Complementar n° 005/2008, é proibido realizar a poda, corte ou derrubada de árvores nas calçadas sem autorização.

A recolha na área 1 será feita entre os dias 15/05 à 21/05. Os locais entendidos por esse setor são: Loteamento Groff II e o Fundo de Vale, entre a Av. João XIII e a Av. Mário Totta. Na Área 2, a coleta será feita de 22/05 à 28/05. Os bairros que compõem esse setor são: Loteamento Papen, Groff IV, Centro, Av. Mário Totta e Av. João XIII. Para a área 3, a recolha irá ocorrer entre 29/05 à 04/06. Os locais entendidos nessas datas será o Loteamento Fassbinder, entre a Rua Dr. Oswaldo Cruz e a Av. João XIII.

Na área 4 a recolha será feita de 05/06 à 11/06. Os locais atendidos são: Loteamento Zancanella, Centro, Rua Dr. Oswaldo Cruz, Av. Mário Totta e Av.João XIII. Para a área 5 a recolha está programada para os dias 12/06 às 18/06. Os locais que compõem esse setor são: Loteamento Horizonte, Schneider, Bairro Bela Vista, Rua Dr. Oswaldo e Av. João XIII.

A área 6 é compreendida pelos Loteamentos Dillenburg, Progresso, Groff V, Pioneiro, Radoll, Nazaré, Tropical, Rua Dr. Oswaldo Cruz, Av. João XIII e BR 163. Nesses locais a coleta será realizada entre 19/06 à 25/06.

A recolha de entulhos é realizada sempre na última semana de cada mês, portanto, restos de materiais de construção, como por exemplo, fragmentos de tijolos, concreto e argamassa não devem ser depositados nessa coleta.