Empreendedores do município participam de oficinas

As oficinas foram ministradas por Valentim Gilberto Nave e Ageo Juarez Fidler credenciados pelo Sebrae. 24/05/2017

Oficinas destinadas a orientação de acesso ao crédito e controle de finanças com os empreendedores do município de Mercedes foram realizadas nos dias 19 e 22 de maio na Associação Comercial e Industrial de Mercedes (ACIM). A ação ocorreu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo foi fortalecer o vínculo e o crescimento do Projeto Cidade Empreendedora permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

Com o tema “Orientação de Acesso ao Crédito” os empreendedores puderam conhecer e se preparar para acessar e utilizar o crédito de forma compatível com a real necessidade do negócio e para obtenção do melhor resultado possível desta operação. O objetivo foi tratar sobre o fato de que realizar controles diários é fundamental para o bom andamento do negócio tendo em vista de que no dia a dia sempre pode haver momentos de sobra e falta de dinheiro.

Promover a reflexão sobre a importância de estabelecer formas para a administração do dinheiro da empresa e compreender como o controle do dinheiro pode proporcionar meios para terem melhores negociações foi a intenção da oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro”. Os empreendedores receberam orientações sobre como aproveitar oportunidades que surgem diariamente, estimulando o pensamento crítico a respeito das estratégias que podem ser utilizadas no negócio e conhecer alguns meios práticos para controlar as finanças da empresa.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff a maioria das pequenas empresas ainda não percebeu a importância de ampliar os conhecimentos e fortalecer as habilidades para crescer e desenvolver o negócio. “Muitos são os convidados e poucos são os participantes”, revela.