Caminhada para a Sustentabilidade mobiliza centenas de alunos

A ação, realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia 05 de junho, tem como objetivo sensibilizar a população dos municípios que compõem a Bacia do Paraná 3 (BP3) para as questões socioambientais. 07/06/2017

Os Gestores de Educação Ambiental de município de Mercedes, juntamente com as Secretarias de Educação e Cultura e de Agricultura, Pecuária a e Meio Ambiente, promoveram nesta quarta-feira (07), a IV Caminhada pela Sustentabilidade.

A ação, realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia 05 de junho, tem como objetivo sensibilizar a população dos municípios que compõem a Bacia do Paraná 3 (BP3) para as questões socioambientais.

O evento contou com a participação de centenas de alunos das escolas municipais e estaduais membros do Coletivo Educador Municipal e de secretários municipais. O trajeto, realizado pela manhã às 10h e a tarde às 16h, iniciou em frente a Prefeitura seguindo pela Avenida João XXIII, até o Posto Lagartixa com retorno ao ponto de partida.

Durante o percurso os alunos das escolas Tiradentes, José de Alencar, Caetano Munhoz da Rocha, CMEI Cantinho Feliz e dos Colégios Eronildes Francener e Leonilda Papen levaram as faixas que continham os lemas do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s).

Os temas são a erradicação da pobreza; fome zero; boa saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa; emprego digno e crescimento econômico; indústria inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades/comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; combate as alterações climáticas; vida debaixo da água; vida sobre a terra; paz, justiça e instituições fortes e parceria em prol das metas.

A caminhada é uma ação integrada entre os 29 municípios que fazem parte da BP3 que conta com o apoio da Itaipu Binacional por meio do Programa Cultivando Água Boa.