Município de Mercedes
 

Desfile cívico marca aniversário de 25 anos de Mercedes

Aspectos da cultura como a tradição alemã, a colonização, o desenvolvimento, a emancipação e as principais bases da economia, a exemplo da agricultura, ganharam vida na vestimenta, gestos e apresentações de 1800 participantes. 13/09/2017

Centenas de pessoas acompanharam a história de Mercedes apresentada durante a realização do desfile cívico-alegórico ocorrido na manhã de hoje (13), data em que o município completa o aniversário 25 anos de emancipação. Aspectos da cultura como a tradição alemã, a colonização, o desenvolvimento, a emancipação e as principais bases da economia, a exemplo da agricultura, ganharam vida na vestimenta, gestos e apresentações de 1800 participantes.

O desfile, realizado na Avenida João XXIII, durou aproximadamente duas horas e contou com a participação dos CMEI’s Passinhos do Saber e Cantinho Feliz, Escola Municipal Tiradentes, José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha e as Estaduais Leonilda Papen e Eronildes Francener. A programação contou também com a participação dos alunos da Casa da Cultura, Projeto Piá, Atleta do Futuro, CRAS, integrantes do Clube de Idosos e a Secretaria de Saúde.

Também foram destaque do desfile, representando o esporte, o lazer e o turismo, os grupos de trilheiros, ciclistas, cavaleiros, carros antigos e a Associação de Pescadores Amadores (APAM) e a Associação de Produtores Orgânicos (APROMER). A Fanfarra de Mercedes fez a abertura do desfile, que teve início às 9h. Abrilhantaram ainda o evento as Fanfarras dos Municípios Pato Bragado e Terra Roxa e o Exército de Guaíra, que também compareceu.

Nessa edição a Fanfarra de Mercedes realizou uma segunda entrada juntamente com o último pelotão composto pelos alunos do Colégio Estadual Leonilda Papen que distribuíram ao grande número de pessoas, que lotavam as margens da avenida e acompanhavam de perto o desfile, o bolo referente ao aniversário de 25 anos de emancipação politico-administrativa de Mercedes.

O desfile foi acompanhado pela Prefeita Cleci Loffi, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger, representando o Deputado Estadual Elio Rusch Rogério Scherer. Além do Secretário de Viação e Obras Altair Loffi, de Educação Gilson Backes, Administração Vilson Martins, Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar, Agricultura Sebastião Koch, Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff, entre outros convidados.

O desfile cívico-alegórico fez parte da programação oficial das comemorações do aniversário de Mercedes que tem continuidade nesta sexta-feira (15), às 18h, no Clube de Idosos Fé e Esperança com a abertura do café colonial e o início da agenda de shows gratuitos. A dupla Milionário e Marciano, com o espetáculo Lendas, se apresenta às 22h30 no campo do Clube Grêmio. Já no sábado (16), o café colonial tem continuidade das 16h às 22h e a partir das 23h, será realizado mais um show gratuito de sucesso com a dupla Cacio e Marcos.


CONTATO

Alguma dúvida ou sugestão?
Mande um email para a gente.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO

Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
COPYRIGHT © 2015 PREFEITURA DE MERCEDES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.