CREAS realiza ações de combate ao trabalho infantil

As sensibilizações que ocorreram com o apoio do Conselho Tutelar foram desenvolvidas em referência a 12 de junho Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. 29/09/2017

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Mercedes, executou durante o último mês ações estratégicas na erradicação do trabalho infantil.

As sensibilizações que ocorreram com o apoio do Conselho Tutelar foram desenvolvidas em referência a 12 de junho Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil com os alunos dos 2° aos 5° anos da Escola Municipal Tiradentes e dos 6° aos 9° anos dos Colégios Estaduais Leonilda Papen e Eronildes Francener do Distrito de Três Imãs.

Os trabalhos fizeram parte de um conjunto de ações que priorizam a proteção de crianças e adolescentes desenvolvidos pelo CREAS. O tema, que visa mobilizar a sociedade e promover a conscientização para o enfrentamento do trabalho infantil, foi explanado durante os encontros pela Psicóloga ‎Thalita Delabio, responsável pelo CREAS Municipal.

Durante as atividades, de caráter preventivo, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o que se caracteriza como trabalho infantil, o lugar da criança na sociedade e sobre os direitos, que incluem os atos de estudar e brincar como também os deveres.