Prefeito em exercício Edson Schug assina convênio de R$ 100 mil para aquisição de trator

Ao Município caberá uma contrapartida de R$ 12.670 totalizando o valor de R$ 112.670, que corresponde ao preço do equipamento. 06/10/2017

O Prefeito em exercício Edson Schug assinou na tarde de ontem (05) um convênio de repasse de recursos financeiros junto ao Governo Estadual.

Pelo documento a Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB) repassará para Mercedes recursos da ordem de R$ 100 mil destinados a compra de um Trator Agrícola. Ao município caberá uma contrapartida de R$ 12.670 totalizando o valor de R$ 112.670, que corresponde ao preço do equipamento.

A assinatura do convênio contou também com a presença do Chefe do Núcleo Regional da SEAB de Toledo Rudi Kuns e do Diretor da Secretaria Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes André Backes.

O trator, que será utilizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, desempenhará papel importante na execução de serviços de preparo e compactação do solo, roçada de terreno, entre outros, para as 20 comunidades rurais atendidas pelo município que somam cerca de 300 agricultores familiares.