Modalidade de GR conquista resultados expressivos na fase final dos JOJUP’S

Na prova de conjunto 05 cordas Mercedes terminou em 04º lugar na classificação final e no individual a atleta Manuella conquistou o 02º lugar geral, 02º lugar no aparelho arco e 01º lugar no aparelho bola. 25/10/2017

Mercedes foi representado na fase final da 30ª Edição dos Jogos da Juventude do Paraná – Divisão B na modalidade de GR.

A equipe de Mercedes competiu na categoria 05 cordas com as atletas Bethania Bayer, Érica Dominicky Foryta, Maria Clara Meller Alves, Raika Luiza Bruch, Sabrina Gabrieli Schulz e Patrine Helmann e também na categoria individual com a atleta convidada do município de Toledo Manuella de Azevedo Mannrich.

A técnica da equipe de Mercedes é a Professora Larissa Glaeser, que desenvolve os trabalhas três vezes por sema com as atletas que fazem parte do Projeto Atleta do Futuro/MCR Amidos.

Na prova de conjunto 05 cordas Mercedes terminou em 04º lugar na classificação final e no individual a atleta Manuella conquistou o 02º lugar geral, 02º lugar no aparelho arco e 01º lugar no aparelho bola. Na classificação geral na Divisão B o município, que realizou a primeira participação nessa competição desde que a modalidade foi implantada em 2011, ficou em 04º lugar com 09 pontos.

A Professora Larissa comenta que o resultado foi muito importante e satisfatório para o município de Mercedes por ser a primeira vez que a equipe participa dos Jogos da Juventude e ter a quarta colocação no geral, apenas um ponto atrás do terceiro colocado. “A participação da Manuella em nossa equipe foi fundamental para as nossas meninas observarem e admirar o foco e determinação que ela tem durante toda a competição porque ela é uma ginasta que treina e participa de competições a mais tempo pela equipe da Sadia de Toledo, mas cada competição nós vamos aprendendo e crescendo com as experiências” afirma.