Oficina de Culinária como tema “Priorizando a Alimentação Saudável” é realizada

Ação, que promoveu uma atividade sobre alimentação saudável com os alunos da oficina de culinária do Projeto Piá, foi coordenada pela Nutricionista da Secretária de Educação Maira Hermann na cozinha do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 26/10/2017

A programação do Projeto Encontros e Caminhos da Itaipu Binacional, desenvolvido em parceria com o Conselho dos Municípios Lindeiros e Administração Municipal, teve continuidade na última terça-feira (24) em Mercedes.

Ação, que promoveu uma atividade sobre alimentação saudável com os alunos da oficina de culinária do Projeto Piá, foi coordenada pela Nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura Maira Hermann na cozinha do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Além de os alunos reproduzirem uma receita que prioriza a alimentação saudável ocorreu, no mesmo momento, uma roda de conversa sobre o que é uma alimentação saudável, quais alimentos podem ser consumidos em maior quantidade e quais devem ser consumidos em quantidades menores.

A nutricionista Maira falou sobre a importância da atividade. “A alimentação saudável é muito importante para uma boa saúde uma vez que além de contribuir para a manutenção do peso saudável, reduz o risco de doenças como desnutrição, anemia, obesidade, diabetes, hipertensão, câncer e outras. Para isso, é preciso que se adquira ou mantenha hábitos alimentares saudáveis”, comenta.