Membros do Comitê de Saúde Mental se reúnem para encerramento anual

Na oportunidade a Gerente da Divisão da Saúde Mental Cascavel Iara Agnês Bach da Costa abordou, de maneira dinâmica, assuntos relacionados com o apoio matricial. 24/11/2017

A Secretaria de Saúde de Mercedes realizou uma programação especial na tarde da última quarta-feira (22), na Câmara de Vereadores para marcar o encerramento das atividades do ano de 2018 do Comitê de Saúde Mental e Enfrentamento a Violência.

Na oportunidade a Gerente da Divisão da Saúde Mental Cascavel Iara Agnês Bach da Costa abordou, de maneira dinâmica, assuntos relacionados com o apoio matricial, organização dos serviços como equipes interdisciplinares, articulação da rede e compartilhamentos dos cuidados com os usuários.

O comitê é formado por integrantes da equipe de saúde e agentes comunitários, educação, esporte, CRAS, CREAS, conselho tutelar e de clubes femininos, tem como objetivo principal promover a articulação da rede, debater e elaborar novas estratégias de trabalho frente à saúde mental para uma melhor integração das ações conjuntas.

No total ocorreram seis encontros do ano letivo de 2017, momentos no quais os participantes puderam trocar ideias e experiências sobre a importância da rede de apoio, fim da violência contra a mulher, acolhimento da vítima, plano de enfrentamento contra as drogas, prevenção ao suicídio e por fim apoio matricial.