Projeto Horta Comunitária “Sementes do Amanh㔠tem início em Mercedes

Durante o início dos trabalhos, Técnico Agrícola André Backes, da Secretaria de Agricultura, esteve presente ministrando uma orientação aos participantes e à equipe técnica do CRAS, sobre o cultivo e manutenção da horta comunitária. 10/04/2018

As atividades do Projeto Horta Comunitária “Sementes do Amanhã” tiveram início na última quarta-feira (04) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mercedes.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e o Comitê de Gestores Ambientais de Mercedes, tem como objetivo produzir e disponibilizar alimentos de qualidade aos usuários do CRAS, além de proporcionar aos participantes o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Durante o início dos trabalhos, Técnico Agrícola André Backes, da Secretaria de Agricultura, esteve presente ministrando uma orientação aos participantes e à equipe técnica do CRAS sobre o cultivo e manutenção da horta comunitária.

Em seguida foi realizado o preparado de um canteiro com o plantio de sementes de hortaliças.