MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Secretaria de Saúde

Responsável: Josiane Rech Rahm

Telefone: (45) 3256-8100

E-mail: josi_darci@hotmail.com

Sobre a secretaria
A população total de Mercedes segundo o Censo 2012 é de 5.111 habitantes, estima-se que destes 70% utilizam a rede assistencial do SUS.
 
Os serviços de atenção da Secretaria Municipal de Saúde estão estruturados em rede, tendo sempre como ponto de partida e de acompanhamento a Unidades Básicas de Saúde - UBS, proporcionando um atendimento integral de saúde do indivíduo. A Rede Municipal de Saúde é dividida nas 3 UBS (Unidades Básicas de Saúde).
 
A Atenção Básica é caracterizada pelo conjunto das ações, prestada pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde, no âmbito individual e coletivo, abrangendo a promoção e a proteção da saúde, prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde dos cidadãos residentes na área de abrangência.
 
A Equipe tem a missão de planejar e executar a política de saúde para o Município de Mercedes, responsabilizando-se pela gestão e regulação dos serviços próprios e conveniados, monitorando doenças e agravos e realizando a vigilância sanitária sobre produtos e serviços de interesse da saúde, visando a uma população mais saudável.
LEIA MAIS
Estratégia Saúde da Família
A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade. 
 
O trabalho de equipes da Saúde da Família é o elemento-chave para a busca permanente de comunicação e troca de experiências e conhecimentos entre os integrantes da equipe e desses com o saber popular do Agente Comunitário de Saúde. As equipes são compostas, no mínimo, por um médico de família, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e 6 agentes comunitários de saúde. Quando ampliada, conta ainda com: um dentista e um auxiliar de consultório dentário.
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
(45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
28/03/2024 16:48