Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Secretaria de Saúde

Responsável: Edson Schug

Telefone: (45) 3256-8100

E-mail: edsonschug10@gmail.com

Sobre a secretaria
A população total de Mercedes segundo o Censo 2012 é de 5.111 habitantes, estima-se que destes 70% utilizam a rede assistencial do SUS.
 
Os serviços de atenção da Secretaria Municipal de Saúde estão estruturados em rede, tendo sempre como ponto de partida e de acompanhamento a Unidades Básicas de Saúde - UBS, proporcionando um atendimento integral de saúde do indivíduo. A Rede Municipal de Saúde é dividida nas 3 UBS (Unidades Básicas de Saúde).
 
A Atenção Básica é caracterizada pelo conjunto das ações, prestada pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde, no âmbito individual e coletivo, abrangendo a promoção e a proteção da saúde, prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde dos cidadãos residentes na área de abrangência.
 
A Equipe tem a missão de planejar e executar a política de saúde para o Município de Mercedes, responsabilizando-se pela gestão e regulação dos serviços próprios e conveniados, monitorando doenças e agravos e realizando a vigilância sanitária sobre produtos e serviços de interesse da saúde, visando a uma população mais saudável.
LEIA MAIS
Ouvidoria do SUS
VOCÊ FALA, A GENTE OUVE, ENCAMINHA E NA MEDIDA DO POSSÍVEL CORRIGE E MELHORA
 
Você pode fazê-lo pessoalmente, por telefone, e-mail ou carta. Você pode: reclamar, sugerir, elogiar, denunciar, criticar, pedir informações. Agindo assim você estará ajudando a secretaria no funcionamento, melhorando os serviços prestados a você. A Ouvidoria do SUS é um canal democrático de comunicação responsável pela mediação entre o cidadão e o gestor dos serviços de saúde. 
 
COMO FUNCIONA NA OUVIDORIA MUNICIPAL
 
Você pode realizar seu contato por telefone, e-mail, carta ou pessoalmente. Toda sua informação será sigilosa, mas não anônima, porque é necessário que a ouvidora receba a informação, analise, encaminhe, acompanhe e em seguida responda. Este processo demanda tempo e a resposta deverá ser encaminhada ao solicitante. Você optará a forma pela qual receberá este retorno.
 
MISSÃO DA OUVIDORIA
 
Nossa missão é desempenhar o papel de ser um canal de amplo acesso aos usuários do SUS, atendendo suas manifestações, bem como assegurando o acesso às informações. A Ouvidoria não tem a função de intervir em demandas fora do seu âmbito de atuação, tais como realizar auditorias, desempenhar ações de assistencialismo e muito menos resolver os problemas apresentados.
 
DESCRIÇÃO DOS FLUXOS DE TRABALHOS
 
Diante de todas as manifestações recebidas temos o cuidado de analisar e encaminhar aos setores responsáveis para investigações como ponto de partida. Todas as demandas recebidas são registradas em nossas fichas de arquivo com assunto e ficha completa do reclamante ou denunciante. Para crescimento da credibilidade de todos que nos procura, temos o cuidado de acompanhar todas as providências adotadas pelas coordenações.
 
Ouvidora Municipal de Saúde:
 
Estefânia Eger 
Fone: (45) 32568101 - email: estefaniasaude@hotmail.com
Unidade Básica de Saúde
Rua Dr Oswaldo Cruz, s/n – cep:.85998-000
Mercedes - PR
 
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
(45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br