Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos

Responsável: Altair Loffi

Telefone: (45) 3256-8038

E-mail: obras@mercedes.pr.gov.br

Sobre a secretaria
Art. 39. Compete à Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos as atividades de planejamento urbano, execução de obras públicas e prestação e fiscalização de serviços públicos municipais.                     
 
Art. 40. A Secretaria de Serviços Urbanos tem a seguinte estrutura básica:
 
I – Departamento de viação
II – Departamento de Obras
III – Departamento de Industria e Comércio
        
Art. 41. Compete ao Departamento de Viação:
 
I - planejar, coordenar e controlar as atividades relacionadas ao desenvolvimento urbano do Município;
II - coordenar e fiscalizar a execução do plano diretor de desenvolvimento integrado, bem como elaborar os planos, programas e projetos de desenvolvimento urbanístico;
III - executar as atividades de limpeza e conservação de vias e logradouros públicos e de coleta e destinação do lixo urbano.  
IV – promover a manutenção e conservação de praças, parques e jardins públicos;
V – Implantar, manter e operar o sistema de sinalização viária;
VI – dispor sobre a construção, manutenção e conservação de estradas municipais;
VII - responsabilizar-se pela manutenção, conservação e uso de veículos e máquinas, bem como estabelecer diretrizes da política municipal de transporte público;
VIII - responsabilizar-se pelas atividades de reparo de máquinas e veículos de propriedade do Município, bem como as atividades de guarda e distribuição de combustíveis para referidas máquinas e veículos. 
      
Art. 42. Compete ao Departamento de Obras:
 
I - coordenar as atividades de execução, de manutenção e de conservação de obras públicas;
II – promover a execução das atividades concernentes à elaboração de projetos, construção e conservação de obras públicas municipais, assim como dos prédios próprios do Município;
III – celebrar convênios com órgãos públicos e privados visando a execução de obras programadas;
IV– exercer a fiscalização das medidas administrativas do plano diretor e do código de obras do Município.                           
 
Secretario:
 
Altair Loffi
Fone: 45 3256 8033/ 3256 8038
e-mail: obras@p-mercedes.pr.gov.br 
LEIA MAIS
DEPARTAMENTOS
Confira todos os departamentos desta secretaria
NOTÍCIAS
Últimas notícias da secretaria
26/06/2019 as 09:57
O objetivo foi conhecer o trabalho desempenhado pelo município na produção e implantação de pavimentação asfáltica.
19/06/2019 as 11:02
Com um investimentos de R$ 114.318,35, a empresa contratada por meio de licitação, está realizado o serviço de remoção, reforma na estrutura e a colocação de novas telhas.
18/06/2019 as 16:39
Na sequência os trabalhos de melhorias vão se estender para as rodovias que ligam a sede municipal até os Distritos de Três Irmãs e Arroio Guaçu.
24/05/2019 as 11:16
As equipes de manutenção já realizaram o reparo, no entanto, ainda não a previsão para a normalização do nível de água dos reservatórios.
17/04/2019 as 16:58
A implantação das galerias pluviais está sendo feita pela Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos.
04/04/2019 as 12:01
Conforme a imagem, o trecho em verde indica a via que está recebendo a obra, a linha vermelha indica o desvio sem cascalho e o azul o desvio cascalhado.
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
(45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br