MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Secretaria de Educação e Cultura

Responsável: Juciane Brun

Telefone: (45) 3256-8015

E-mail: jucianebrumju@gmail.com

Sobre a secretaria
 A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mercedes trabalha pelo desenvolvimento de ações e projetos que visam o ensino e aprendizagem, é um trabalho coletivo e participativo, empreendendo programas em sintonia com a administração e as demais secretarias, com ética e responsabilidade, adequando as políticas públicas da educação à realidade local, assegurando o acesso, a permanência e a promoção do aluno na escola e implementando políticas de capacitação e valorização do profissional da educação. 

       A educação é a principal base da sociedade, com isso em mente, pode-se imaginar a grande responsabilidade que envolve as tarefas relacionadas à gestão escolar, ou seja, de uma escola, curso ou creche. O funcionamento eficaz das escolas é meta das ações que norteiam o trabalho dos profissionais vinculados a secretaria de educação e cultura é incontestável o fato de que só pode haver melhoria da qualidade de vida nas sociedades se houver foco na qualidade da educação.
Juciane Brum – Secretária de Educação e Cultura.

Graduada em História pela Unioeste; Pedagogia pela Uninter; Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Isepe; Pós-Graduação em Psicomotricidade pela São Braz. 

Jaine Dorner – Coordenadora Pedagógica de Educação Especial e Educação Integral.
Graduada em Pedagogia pela Fasul; Pós – Graduada em Educação Especial e Inclusiva pela São Braz; Pós-Graduação em Ensino Lúdico pela São Braz; Pós-Graduação em Ensino de Sociologia e Filosofia pela Unina.

Gracieli Eger- Coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental.
Graduada em Pedagogia pela Unipar; Pós-Graduada em Educação Infantil e Alfabetização nas Séries Iniciais pela Unipar; Pós-Graduação em Psicomotricidade pela Unina. 

Monica Stefan- Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil.
Graduada em Pedagogia pela Unipar; Pós-Graduada em Educação Infantil e Alfabetização nas Séries Iniciais pela Unipar; Pós-Graduação em Psicomotricidade pela São Braz.

Gilson Backes- Auxiliar Administrativo.
Graduado em História pela Unioste; Pedagogia pela Unisociesc; Pós-Graduado em Educação do Campo pela São Braz; Mestrado em História pela Unioste.

Maira Jaine Hermann- Graduada em Nutrição.
LEIA MAIS
CMEI Passinhos do Saber

O Centro Municipal de Educação Infantil Passinhos do Saber - CMEI é uma entidade que recebe crianças de 04 meses a 03 anos na modalidade creche. Conta com turmas de Berçário e Maternal.

O Centro Municipal de Educação Infantil Passinhos do Saber busca o respeito à identidade pessoal e coletiva dos alunos, professores e demais profissionais.

Um Centro de Educação que luta pelo saber: saber fazer e saber ser, sendo um espaço para a troca de experiências entre educador e educando, troca esta de aprendizagem coletiva e de descoberta, um espaço de construção de conhecimento, que oferece condições para que o aluno possa atuar sobre sua realidade, modificando-a, transformando-a em todos os níveis de relação com a sociedade.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
(45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
28/03/2024 11:18