Administração de Mercedes divulga nota de repúdio contra ato ocorrido no último domingo (13)

O caminhão é de suma importância para a população, sendo o veículo responsável pelo combate à incêndios no município.
15/06/2021 00:56
O Secretário de Viação e Obras procurou, nesta segunda-feira (14), o Destacamento da Polícia Militar de Mercedes para denunciar uma possível situação de furto e vandalismo.
Conforme o Secretário, ao chegarem no pátio de máquinas pela manhã, os servidores perceberam que o caminhão pipa estava em um local diferente do estacionado na última sexta-feira.
Com a suspeita de que o caminhão pudesse ter sido violado, os servidores verificaram as câmeras de segurança, onde foi possível observar que, por volta das 04h00 da manhã, o caminhão deixou o pátio e passou a circular em diversas ruas da cidade.
Ainda conforme o servidor, não havia ocorrência em atendimento e não há informações sobre os motivos para o qual o caminhão pipa tenha sido tomado e utilizado para "desfilar" pela cidade, sendo deixado posteriormente no pátio de máquinas.
As imagens das câmeras de segurança foram repassadas para a PM e o caso será apurado pela Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Mercedes informou que repudia o caso e já tomou as medidas cabíveis.
“A Administração Pública do Município de Mercedes repudia veementemente o lastimável fato ocorrido na noite do último domingo (13), quando o veículo público que serve ao atendimento de ocorrências de incêndios foi subtraído do pátio de máquinas e, posteriormente, abandonado em local diverso do que se encontrava. A conduta é grave e configura, em tese, o crime de furto (art. 155 do Código Penal).
Em tempo, destacamos que nossa cidade é monitorada por sistema de câmeras dispostas em vários e estratégicos pontos, o que está auxiliando na identificação dos infratores. As autoridades de segurança pública já foram devidamente informadas sobre o ocorrido.
Pedimos que a população denuncie todo e qualquer ato de vandalismo. Quando um bem integrante do patrimônio público é furtado, roubado, danificado ou destruído, toda a sociedade paga por sua reposição/conserto.
A administração continua trabalhando para prestar os melhores serviços aos munícipes.”
28/03/2024 as 16:48
Qualquer pessoa que realiza a declaração completa pode contribuir
28/03/2024 as 16:25
As contas de 2021 também foram aprovadas sem ressalvas