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Em razão do período de férias dos servidores
municipais, a Prefeitura de Mercedes adotará horário especial de atendimento ao
público a partir da próxima segunda-feira (22), estendendo-se até 12 de janeiro
de 2026. Mesmo com a alteração, os serviços públicos essenciais e as atividades
administrativas prioritárias seguirão funcionando normalmente.
Durante esse período, o atendimento ao público na
Prefeitura ocorrerá das 7h30 às 12h. Nesse horário, manterão funcionamento
regular as Secretarias de Administração e Finanças e de Desenvolvimento
Econômico, Trabalho e Emprego, incluindo os setores de Identificação,
Licitações, Contabilidade e Tributação.
Na área rural, os serviços de plantão de máquinas,
transporte de água e enterro de animais, vinculados à Secretaria de
Agricultura, serão atendidos por meio de contato direto com Roberto Pedron,
pelo telefone (45) 9 919-2252. Já a emissão de notas do Bloco do Produtor Rural
e da Guia de Trânsito Animal (GTA) continuará sendo realizada na Secretaria de
Agricultura, conforme o horário de funcionamento da Prefeitura.
Na área da saúde, o Centro de Saúde atenderá
exclusivamente casos de urgência e emergência, enquanto a farmácia básica
funcionará normalmente. As Unidades de Saúde de Três Irmãs e Arroio Guaçu não
terão atendimento nesse período
A Secretaria de Assistência Social manterá seu
atendimento regular, com funcionamento normal do Cras, Creas e Conselho
Tutelar. Por outro lado, as Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e de
Educação e Cultura entrarão em férias coletivas.
O ponto de atendimento do Detran localizado na
Prefeitura estará fechado. Já o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae)
seguirá com seus atendimentos normalmente.
Por fim, a Administração Municipal informa que, com
exceção dos serviços essenciais, as repartições públicas municipais estarão
fechadas nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além dos dias 1º e 02 de
janeiro.

(45) 3256-8000