Escola Municipal Tiradentes desenvolve inúmeras ações em alusão a “Semana do Meio Ambiente”

Cada turma programou atividades teóricas e práticas relacionadas ao tema.
15/06/2021 12:48

A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias que fazem toda a diferença. Pensando nisso professores, alunos, direção e coordenação da Escola Municipal Tiradentes realizaram várias atividades para comemorar essa importante semana. Cada turma programou atividades teóricas e práticas relacionadas ao tema.

Os alunos dos 2º anos dos professores André e Adriana, além das atividades de sala, realizaram o plantio de lindas flores nos canteiros em frente a nossa escola!

Já os terceiros anos, juntamente com as professoras Lídia, Djeise e Géssica, trabalharam nessa semana diversas atividades de conscientização do destino correto do óleo, bem como a arrecadação de óleo de cozinha usado para fazer sabão na escola. As crianças acompanharam a produção do sabão e alguns representantes de cada turma foram em algumas repartições públicas municipais para falar um pouco do projeto e entregar amostras do nosso sabão e deixar a receita. Além de aprender como fazer as coisas da melhor forma, as crianças também se sentem importantes em repassar tudo para a comunidade em geral.

As turmas dos 4º anos, juntamente com a professora Fabiana Roesner Mascarello, desenvolveram na semana do meio ambiente diversas atividades em sala e também um concurso de frases e desenhos. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, esses desenhos e frases, foram transformados em adesivos e no dia de hoje, os alunos se mobilizaram na Praça, fazendo um Blitz Educativa, falando sobre a importância de cuidar do meio ambiente, bem como colaram os adesivos nos carros que por ali passaram.

Os professores Alvadir e Raquel, juntamente com os alunos dos 5º anos, pensaram em uma ação para culminar a Semana do Meio Ambiente. Eles plantaram mudas de árvores nativas no entorno do Lago Municipal, sendo que cada árvore foi marcada com uma estaca com o nome do aluno, para que este possa acompanhar o desenvolvimento dessa árvore em futuras visitas ao Lago Municipal.

Enquanto Escola, agradecemos imensamente todos os envolvidos para que estas ações fossem possíveis. Em especial ao poder público municipal através de diversas secretarias, que não mediram esforços para nos auxiliar. Também agradecemos ao CMDCA e a APMF da Escola que contribuíram financeiramente em algumas ações.

Sonhamos com um planeta melhor, plantamos uma sementinha em cada criança, e lá no futuro colheremos os melhores frutos!

24/04/2024 as 19:07
Evento acontece no Clube Grêmio, a partir das 18h00