O Município de Mercedes, por sua vez, esteve representado pelo Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes e pelo Gestor de Cultura Elerson Dorner.
O espetáculo que apresentou a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, se manteve fiel à história bíblica e trouxe o período do início da pregação de Jesus e até a crucificação.
O repasse foi resultado da promoção Curtida Solidária, desenvolvida pela cooperativa de crédito no Facebook em dezembro por alusão ao Natal.
De acordo com a Diretora de Cultura Vaniela Marcon da Silva nesta mesma data também uma oficina teatral será ofertada gratuitamente.
Uma realização da Casa da Cultura de Mercedes, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura e Administração Municipal, a Paixão de Cristo está sendo encenada pelo segundo ano consecutivo.
O grupo participou das gravações, que vão ser publicadas em abril no site http://transformando.com.vc/projetos/, na manhã desta última quarta-feira (21).
A soltura foi uma ação realizada pela Administração Municipal em parceira com a Itaipu Binacional.
Nesse ano são 92 alunos, que participam das aulas divididos em cinco turmas, nas escolas municipais Tiradentes, Rural Municipal José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha.
O primeiro encontro ocorreu nesta última semana com os estudantes do 6º, 9° e 1º anos tendo como tema relações familiares.