MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

ALUNOS DE MERCEDES VISITAM PÓLO ASTRONÔMICO E ESTAÇÃO CIÊNCIA NO PTI EM FOZ DO IGUAÇU

VISITA PÓLO ASTRONÔMICO

1.804 visualizações
ALUNOS DE MERCEDES VISITAM PÓLO ASTRONÔMICO E ESTAÇÃO CIÊNCIA NO PTI EM FOZ DO IGUAÇU
Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Rural Municipal José de Alencar e da Escola Rural Municipal Caetano Munhoz da Rocha – Educação em Tempo Integral, realizaram no mês de julho uma Viagem de Estudos até a cidade de Foz do Iguaçu ao PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) para visita ao Pólo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e Estação Ciências. O Projeto aconteceu na escola, em parceria com o Programa: A União Faz a Vida e Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o tema: CONHECENDO O SISTEMA SOLAR AO QUAL PERTENCEMOS organizado pela professora Lucia Ciesielski, com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre o Sistema Solar, tais como: Lua, Planetas, Asteroides, Cometas, Estrelas, Cruzeiro do Sul e Constelações, estimulando assim inúmeras descobertas do espaço em especial o estudo do Planeta Terra, uma vez que, se não conhecermos os problemas enfrentados pelo nosso Planeta, não podemos pensar em soluções possíveis para preservá-lo. 
Neste projeto foram discutidos vários assuntos, desde a formação dos Planetas até a preservação do Planeta que vivemos.
Durante a visita ao Polo Astronômico, os alunos puderam aprofundar mais seus conhecimentos sobre:  Planetas; Relógio do Sol; Manuseio de Instrumentos de Estudos da Astronomia e Sessão no Planetário. Os alunos ainda  visitaram a Estação Ciência,  um centro de ciências interativo que tem como objetivo disseminar e promover a ciência, estimulando o aprendizado, a curiosidade e a observação da realidade, todos conteúdos relacionados ao currículo escolar.
Compartilhar:
04/05/2026 às 15:09
Peixe, parecido com o pintado e da família dos bagres, garantiu marca reconhecida pela BGFA Recordes
04/05/2026 às 14:29
Recursos foram aplicados na compra das vigas para obra que melhora a ligação entre comunidades
04/05/2026 às 13:12
Mercedense foi campeão em duas categorias no Pan-Americano e ainda garantiu o 3º lugar no Latino-Americano em um fim de semana de alto nível
04/05/2026 às 11:31
Reconhecido pela dedicação e pelo espírito de companheirismo, Sávio foi lembrado não apenas como praticante do ciclismo, mas como alguém que ajudou a construir a essência do grupo
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br